domingo, 8 de janeiro de 2012

Clima volta a ser de muitas duvidas após nova reunião do PSB Garanhuns

Foto: Kleber Cisneiros

Após reunião do PSB Garanhuns, acontecida neste sábado (7), o clima voltou a ser de muitas duvidas quanto ao futuro do partido na cidade. Quando todos já esperavam um desfecho já previsível entre as pré-candidaturas do tímido nome de Nivaldo Azevedo, e do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, o qual a maioria do partido continua sem digerir até o momento.  A grande surpresa ficou mesmo por conta do lançamento da pré-candidatura do ex-vereador e empresário Givaldo Calado de Freitas, que chega agora para concorrer com os demais pré-candidatos, a indicação do partido para ocupar a vaga de candidato a prefeito de Garanhuns nas próximas eleições municipais do dia 7 de outubro.

AUSÊNCIA DE SILENO GUEDES E DO PREFEITO DE LAJEDO

Anunciadas já há vários dias, voltando a serem confirmadas ainda na véspera da reunião, na manhã da sexta-feira (6), - antes de ser noticiada por toda imprensa de Garanhuns e da capital, o lançamento da pré-candidatura de Givaldo - as ausências do presidente estadual do partido, Sileno Guedes, e do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, causaram muita estranheza aos presentes a reunião, sendo justificadas pelo presidente do PSB local, o senhor Ivan Rodrigues, como tendo sido por problemas de última hora nas agendas de ambos.

Mas corre a boca miúda, que Sileno Guedes (PSB), ainda chegou a estar em Garanhuns, horas antes do inicio da reunião, retornando logo em seguida ao Recife, sem nem mesmo passar pelo auditório do Garanhuns Palace Hotel, onde a reunião aconteceu.

BASTIDORES

Nos bastidores da reunião, os comentários eram de que o lançamento da pré-candidatura de Givaldo Calado de Freitas, tinha caído como uma bomba no colo de todos, sendo inclusive o real motivo das ausências de Sileno Guedes e do prefeito de Lajedo, os quais teriam recuado momentaneamente, para reavaliarem a situação, e refazerem suas estratégias, tanto dentro do partido, como junto ao Governador Eduardo Campos.

REMAM, PE 218 E SAMU AÉREO

Sendo muito aplaudido por todos, vereador da cidade de Bom Conselho, a 46 km de Garanhuns, Carlos Alberto (PRTB), aproveitou a presença de técnicos do DER, que estiveram na reunião para discutirem a criação de um anel viário, em torno de Garanhuns, junto com a duplicação da BR 423, e apresentou três grandes projetos, os quais, segundo ele, irá beneficiar toda a região do Agreste Meridional, composta por 26 municípios, dentre eles, Bom Conselho e Garanhuns. Os projetos apresentados foram:

Formação da Região Metropolitana do Agreste Meridional (REMAM), duplicação da PE 218, que liga as cidades de Bom Conselho a Garanhuns, passando pelas cidades de Brejão e Terezinha, e implantação do SAMU Aéreo. Tendo dito que na questão do SAMU Aéreo, já recebeu inclusive resposta positiva do gabinete da presidenta Dilma Rousseff, para quem mandou oficio solicitando o serviço.

PRÉ-CANDIDATURA DE GIVALDO CALADO COM APOIO DE ZÉ DA LUZ

Em conversa que tivemos com o novo pré-candidato a prefeito do PSB Garanhuns, o ex-vereador e empresário Givaldo Calado de Freitas, nos foi revelado que dentre todos os amigos que o procuraram para lançar sua pré-candidatura, um dos maiores incentivadores foi o ex-prefeito de Caetés, Zé da Luz.

“Tenho conversado muito com Zé da Luz, quase todos os dias, posso dizer que ele foi um dos que mais me incentivaram a tomar esta decisão, tendo inclusive me dito que caso não seja candidato, a tendência é de nos apoiar, se colocando a nossa total disposição”, diz Givaldo.

A quem diga inclusive, que já a um acordo, para que, se o nome de Givaldo, for mesmo o escolhido, por todos os filiados do PSB Garanhuns, para ser o candidato a prefeito da cidade, Zé da Luz poderá indicar ou até mesmo ser o seu vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário