quarta-feira, 22 de abril de 2020

Priscila Krause cobra informação detalhada sobre ocupação de leitos


A deputada estadual Priscila Krause (DEM) cobra do Governo do Estado o detalhamento da ocupação dos leitos de UTI para a COVID-19. A parlamentar pede informações divididas por município, por hospital (públicos e privados) e por condição do paciente (testado positivo ou investigado como suspeito).

Para Priscila Krause, a intenção é buscar melhorar o serviço público diante da pandemia que chegou em Pernambuco. A deputada estadual já havia solicitado o detalhamento em outras duas oportunidades e, agora, diante do anúncio da ocupação de 99% das 320 vagas reservadas para o tratamento desses pacientes, essa solicitação passa a ter ainda mais importância.

Priscila Krause lembra que, oficialmente, testaram como positivos e estão na UTI 76 pessoas. "Os outros 244 são todos suspeitos? Já foram feitos os testes? Muitos podem testar falso negativo? Como se procede e em que pé está a avaliação desses diagnósticos?", questiona a parlamentar.

De acordo com os dados oficiais, a maior quantidade de leitos de responsabilidade da gestão estadual reservadas para COVID está distribuída em 13 unidades, destacando o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (30), o Imip (23), o Dom Hélder (20), o Mestre Vitalino (20) e o Alfa (20). Da Prefeitura do Recife, Hospital da Mulher (31), além dos hospitais de campanha inaugurados (Aurora e Coelhos). "É importante que, diante dos novos leitos anunciados, a gestão pública também deixe claro quantas de fato estão aptas ao funcionamento imediato", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário