sábado, 20 de julho de 2019

Paulo Câmara e Marco Patriota inauguram adutora e estação elevatória e lançam várias ações em Jupi


Dando prosseguimento aos compromissos no Agreste Meridional do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (19.07), o sistema adutor e a estação elevatória que ligam a cidade de Jupi ao sistema da Barragem de Pau Ferro, no município de Quipapá, que já atendia as cidades de Lajedo e Calçado. A obra, que recebeu um investimento de R$ 700 mil, beneficiará 10.500 pessoas da região e será uma segunda opção para que o município de Jupi não dependa exclusivamente do manancial Santa Rita, eliminando o risco de um novo colapso.

“Estou no Agreste Meridional desde ontem e tive a oportunidade de ver que, diante de tantos desafios, Pernambuco está avançando. Fico muito feliz de poder vir aqui em Jupi, ver os avanços na questão do abastecimento de água e assinar novas ordens de serviço para trazer água para diversos distritos do município. A gente trabalha muito para que a água chegue na torneira das pessoas e não vamos descansar enquanto não estiver em todas as casas de Pernambuco. Em breve, vamos voltar com mais convênios e recursos, e com a ajuda de vocês e do prefeito Marco Patriota vamos continuar a melhorar Pernambuco”, afirmou o governador.


Com a nova adutora, a população passou a receber água todos os dias, em horários alternados, e o sistema adutor para abastecimento emergencial trouxe uma melhoria na segurança hídrica do município, garantindo o cumprimento do regime de abastecimento diário. Além dessa ação, Paulo Câmara também assinou um convênio junto à prefeitura para a expansão da rede de abastecimento em três novos bairros de Jupi, uma obra que contemplará outras 1.200 pessoas.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o principal legado que o governador Paulo Câmara deixará é a melhoria do abastecimento de água em todo o Estado. “Esse é um momento importante na história de Jupi e do Agreste Meridional. O que o governador tem feito ao longo desse tempo é deixar uma infraestrutura de abastecimento de água que está mudando o presente das pessoas e vai mudar o futuro”, frisou lembrando das parcerias com o Prefeito Marco Patriota.


Marco Patriota, agradeceu a ação, justificando que trará dignidade para as pessoas que trabalham no município. “Precisamos trabalhar de forma social. E é isso que o governador faz por nós”, reforçou.

Paulo Câmara também inaugurou a pavimentação das ruas Rafael Carlos e Augusto Rodrigues, ambas em Jupi. As obras contaram com um aporte de R$ 1 milhão, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

As ações se somam a várias atividades que da Semana do Agricultor Familiar promovidas pela prefeitura que acontece no município.


Entre as atividades estão a renegociação e quitação de dívidas de agricultores com o banco do Nordeste, distribuição de sacos para a bata de feijão, inauguração das ruas calçadas em paralelepípedos do loteamento Silvestre, Programa Nacional de Alimentação Escolar e entrega de mais 36 casas do PNH, o encontro envolveu centenas de agricultores, presidentes de associações rurais, vereadores, secretários, diretores, coordenadores e sociedade civil de Jupi.

“O nosso trabalho é voltado para o povo, e o povo precisa e merece sempre do melhor. Agradeço ao governador Paulo Câmara que sempre esteve presente atendendo as demandas do nosso município”, disse Marco Patriota.


A cerimônia aconteceu em frente a Secretaria de Agricultura. Além da presença do governador Paula Câmara e do prefeito Marcos Patriota acompanhado da 1ª dama e secretária de assistência social Fabiana Quintino Patriota, estavam presentes a vice-prefeita Rivanda Freire, Deputados, Secretários, dezenas de Prefeitos, entre eles o prefeito de Jucati Ednaldo Peixoto, de calçado Nogueira, de Lajedo Rossine, de Capoeiras Neide Reino, de Bom Conselho, Palmeirina, Brejão... entre outros, acompanhando a comitiva do governador.













Nenhum comentário:

Postar um comentário