Governo do Estado de Pernambuco

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Produtores tem até terça-feira (17) para declarar a vacinação contra a febre aftosa


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) lembra que o prazo para a compra da vacina sem multas terminou no dia 30 de novembro, mas os produtores que vacinaram e ainda não declararam o rebanho têm até a próxima terça-feira (17) para irem até o escritório da Adagro e regularizarem os seus animais. Sendo necessário levar a nota fiscal da compra da vacina.

Os produtores que não tem animais na faixa etária de até dois e que não precisam vacinar, devem declarar seu rebanho, inclusive o de outras espécies. Até o momento 87% do rebanho já foi imunizado e declarado. Cerca de 10 mil produtores ainda não compareceram nos escritórios para regularização.

A regional que apresenta os menores índices de cobertura vacinal é a de Salgueiro com 77% de imunização, já o município com maior número de produtores inadimplentes é São Bento do Una.

A multa para o produtor que não vacinar é de R$60,00 por animal e R$300,00 por propriedade não declarada, além dos impedimentos legais com relação ao trânsito de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário