sábado, 19 de outubro de 2019

Luizinho Roldão, em evento bastante prestigiado, se filia ao PCdoB ao lado de pré-candidatos a vereador


Um clima de mudança e esperança tomou conta do auditório do Garanhuns Palace Hotel onde aconteceu o ato de filiação do pré-candidato a prefeito de Garanhuns Luizinho Roldão que se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) junto de vários postulantes a câmara dos vereadores e muitos populares.

À um auditório lotado de amigos e admiradores, onde por falta de espaço muita gente teve de acompanhar ao lado de fora, Luizinho apresentou um grupo de pré-candidatos a vereadores que ao seu lado começam a formar uma chapa verdadeiramente de oposição e de contraponto a atual administração municipal do prefeito Izaías Régis (PTB), como também a atual formação da câmara dos vereadores, que vem passando pelo maior desgaste e insatisfação popular da sua história.


Dentre os pré-candidatos a vereadores estão, Gênio Ventura, mais conhecido como Fiscal do Povo, Rayane Lima, representante dos feirantes, Gilson Albuquerque, conhecido como Gilson da Vip Academia, Marcelo Neves, esportista de grande destaque na cidade, Rhuanna Nurryelly, conhecida por sua luta em defesa das mulheres, Tião Taxista, Welington Xuxa, líder comunitário, William David, que faz parte do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Pernambuco (DCE da UPE) e da União da Juventude Socialista (UJS), e muitos jovens que estavam no anonimato e que agora estão ingressando na carreira política.

Os dois vereadores que não fazem parte da base do governo Izaías, Betânia da Ação Social e Tonho de Belo do Cal, participaram do evento. Betânia afirmou que já se considera filiada ao PCdoB, só aguando o prazo legal para mudança de partido no mês de abril do próximo ano, e Tonho de Belo que disse a todos os presentes, em seu discurso, que pode vim a disputar à sua reeleição ao lado de Luizinho.


Foram convidados para mesa com Luizinho o deputado federal Renildo Calheiros, o presidente estadual do partido, Marcelino Granja, os vereadores Tonho de Belo e Betânia da Ação Social (Garanhuns), Beta Roldão (Paranatama), Adriano (Terezinha), Jânio Moraes (Brejão) e Joseneuda Assis (São João), os empresários Givaldo Calado e Roland Povoas, e o jornalista Roberto Almeida.

Prestigiaram o evento o ex-secretário municipal Marcel Nogueira, Paulo Tenório, ligado a movimentos sociais e representando o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Eraldo Ferreira, Hélder Carvalho, Adriano Tenório e Leôncio Sobrinho, representando o Partido dos Trabalhadores (PT), Fany Bernal, advogada, membro do movimento Coletivo Motirõ Garanhuns e também filiada ao PT, Genaldo Barros da REDE Sustentabilidade, Wagner Marques, Mestre em Gestão Pública, funcionário público da Universidade Federal do Agreste e escritor, e os Blogueiros Jonathas William do Garanhuns Noticias e o editor deste Blog, Kleber Cisneiros, que fez uso da palavra. Em seu discurso, Cisneiros pontuou a necessidade de mudança e de uma administração que leve Garanhuns rumo ao desenvolvimento e a geração de emprego e renda para os que na cidade vivem.

A esposa de Luizinho, Simone Barreto, e seus filhos Luiz Fernando e Luiz Gabriel também estiveram ao seu lado.


A vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do partido, Luciana Santos, e o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, não puderam estar presentes. Luciana por estar viajando à China onde participa do Fórum Internacional dos Governadores dos Estados-Irmãos do Cinturão e Rota, na província de Sichuan, e Luciano por ter assumido a prefeitura do Recife pelo prefeito Geraldo Júlio também estar em viajem internacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário