sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Sivaldo Albino parabeniza os Agentes Comunitários de Saúde de Garanhuns


Nesta sexta-feira, 06, o dia é para comemorar e reconhecer estes importantes profissionais que militam na saúde pública.

A data de 06 de setembro, instituída pela Lei Municipal Nº 3794/2011, homenageia o Agente Comunitário de Saúde (ACS) de Garanhuns, um dos profissionais mais importantes da equipe multiprofissional dos serviços de atenção básica à saúde.  

O deputado estadual Sivaldo Albino enviou mensagem aos meios de comunicação para registrar a data e demonstrar o respeito e a gratidão com todos os Agentes Comunitários de Saúde, e por extensão, também aos Agentes Comunitários de Endemias.


Pela importância do trabalho que exerce nas comunidades, e especialmente nas comunidades mais carentes, trata-se de uma das categorias que desempenha funções das mais relevantes e louváveis na nossa sociedade, porque muito além do trabalho de saúde, os agentes comunitários, ao adentrarem nas casas das famílias, participando da intimidade do núcleo familiar, passam naturalmente a ser não apenas um profissional da saúde, mas um amigo da família, um conselheiro, um psicólogo, um apoiador que compartilha diariamente dos sofrimentos e das vitórias das pessoas que acompanha. Portanto, mais do que agentes de saúde, aqueles que de fato exercem a profissão com zelo, são agentes de solidariedade, de carinho e de amor.

Aos agentes comunitários de Garanhuns, em especial, por conhecer pessoalmente a grande maioria de seus integrantes, sou sabedor do quanto são especiais e cumpridores de seu dever.

Assim, não poderia deixar de registrar a celebração desta data, que, de forma muito justa, homenageia aqueles e aquelas que são, sem sombra de dúvida, um dos ofícios mais nobres e dignos da nossa sociedade.

Parabéns, Agentes Comunitários de Saúde, e de Endemias, de Garanhuns! Que Deus ilumine cada um e cada uma de vocês.

Sivaldo Albino
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário