quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Professores recebidos com festa


Os professores José Maria e Andréa Littiery foram recebidos com festa pelos colegas e membros do sindicato da categoria na volta ao trabalho, segunda-feira (02),  após serem reintegrados ao cargo por determinação judicial que concedeu tutela de urgência com base em irregularidades do processo administrativo aberto pela prefeitura que culminou com a demissão de ambos. O mérito da ação ainda será analisado por ocasião da audiência de instrução e julgamento, momento em que serão chamadas as testemunhas dos professores, as quais poderão ratificar que são inocentes.

Andréa e José Maria são atuantes defensores dos direitos dos educadores no município, o que desde o início do processo de afastamento levantou a suspeita de estarem sofrendo perseguição da administração municipal.


“Todos nós (professores) sabemos que tanto Andréa quanto Zé Maria estão sendo perseguidos pela atual administração que é avessa a críticas e que não respeita os princípios fundamentais da democracia. Andréa e Zé Maria sempre foram defensores das lutas da categoria. O que desagrada o prefeito. Temos hoje em Garanhuns um governo que não respeita os professores desde o primeiro dia do mandato do atual gestor”, diz um outro professor que pede reserva quanto ao seu nome, também com medo de perseguição.

Outro fato que reforça a tese de perseguição, ainda de acordo com este docente, é por Zé Maria ser irmão do radialista Gláucio Costa, um dos profissionais de imprensa da cidade que não aceita o expediente de deixar de fazer uma imprensa livre e independente, como a imprensa tem de ser, em troca de contrato com a prefeitura.

Andréa Littiery e José Maria estão sendo defendidos pelo advogado Saulo Albuquerque, que vem ganhando até o momento vários dos processos que o município vem abrindo contra quem ousa questionar os erros da gestão. Doutor Saulo também é o responsável pelo arquivamento de um dos processos abertos pelo prefeito contra o Blog do Cisneiros.










Nenhum comentário:

Postar um comentário