segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Jardim Petrópolis as escuras


Dando início a série reportagens das Blitz do Cisneiros, a equipe do Blog do Cisneiros esteve no bairro Jardim Petrópolis, em Garanhuns, no agreste meridional de Pernambuco, onde, devido a vários pedidos da população, foi ver como estava a situação da iluminação pública de responsabilidade da prefeitura municipal.

Como vocês podem conferir no vídeo acima, lá chegando nos deparamos com uma verdadeira situação de calamidade pública, com a maioria das ruas totalmente às escuras. O que contribui para a grande insegurança dos que lá vivem. Pois sabemos que a falta de iluminação incentiva os mais variados tipos de crimes, dentre eles assaltos e estupros. Uma total falta de respeito a quem já paga altas taxas de iluminação pública na sua conta de energia.

Presenciamos homens, mulheres, crianças, jovens e idosos circulando por ruas sem nenhum ponto de luz, a não ser um ou outro devido a iluminação das residências e de pontos comerciais. Pessoas voltando para casa após o trabalho, jovens se arriscando para poder estudar, senhoras andando assustadas e a passos acelerados a caminho para a igreja, todos em estado de medo pela falta de iluminação.

Após a divulgação na última terça-feira (03), no nosso canal no YouTube, do vídeo, do início desta matéria, recebemos o contato do senhor Bruno da Luz, gerente de iluminação pública da prefeitura, o qual nos garantiu que dentro de quinze dias, a partir do dia 03 de setembro, dia em que entrou em contato com a nossa redação, todas as lâmpadas nos postes que estejam queimadas ou quebradas serão trocadas por lâmpadas novas.

Assim, o Blog do Cisneiros, assume o compromisso com todos os moradores do Jardim Petrópolis que após este período iremos voltar ao bairro para conferir se todos os reparos foram feitos da forma correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário