quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Chegando ao final do seu governo, Izaías admite que IPSG está quebrado e que situação econômica de Garanhuns não é boa


Em debate ao lado dos prefeitos de Petrolina e Serra Talhada, no programa do radialista Geraldo Freire, na rádio Jornal Recife, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), admitiu que o Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns – IPSG está quebrado e que a situação econômica de Garanhuns não é boa.

“Quando eu entrei (na prefeitura) a previdência daria para pagar até o ano de 2085. Hoje em 2026 a nossa previdência (de Garanhuns) tá quebrada já. Nós não temos mais recurso pra pagar. Então é uma coisa que nós temos que resolver, essa questão da previdência. E também ficar bem claro que a situação econômica do município não é boa”. Disse em alto e bom som o prefeito Izaías Régis.

Um ponto que chama a tenção neste assunto é que desde o ano de 2013, o, então vereador, e hoje, deputado estadual Sivaldo Albino (PSB), vem alertando que pela forma que Izaías vinha conduzindo o IPSG, o IPSG estaria quebrado num futuro próximo. Sendo este inclusive um dos motivos do rompimento da aliança de Sivaldo com Izaías, quando Sivaldo, ainda no legislativo municipal, votou contra projeto que incluiu, mais ou menos, 300 aposentados que recebiam pelo tesouro do município no instituto de previdência.

Deputado estadual Sivaldo Albino

Outro ponto que chama a atenção e que vale a pena ressaltar é que após passar praticamente todo seu governo esbravejando que a situação econômica de Garanhuns erá cada vez melhor com sua administração e que o IPSG sempre ganhou prêmios, Izaías, agora, ao final do seu segundo mandato, deixa escapar que o IPSG está quebrado e que a situação econômica do município não é boa.

Assim fica difícil para o vice-prefeito Haroldo Vicente, que é o pré-candidato de Izaías para o suceder na prefeitura, usar o discurso que Izaías é o seu professor e que Garanhuns terá dois prefeitos, ele (Haroldo) e Izaías.


Veja matérias dos anos de 2013 e de 2014 de Sivaldo Albino sobre as mudanças feitas por Izaías Régis no instituto de previdência dos servidores de Garanhuns:



Nenhum comentário:

Postar um comentário