terça-feira, 23 de abril de 2019

Bancada da oposição faz blitz no Hospital Otávio de Freitas, no Recife


Em mais uma blitz feita pela bancada da oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco, feita na manhã desta segunda-feira (22/04), a deputada estadual Priscila Krause denuncia caos no Hospital Otavio de Freitas.

Além da superlotação e do calor, Priscila Krause ouviu relatos assustadores de pacientes e funcionários, como a presença de ratos, baratas e até escorpiões. "Tinham pacientes deitados no chão. Uma criança, ao avistar a presença dos deputados, gritou: 'aqui está cheio de bicho'. Encontramos banheiros sem descarga e ambientes sem climatização. Esta foi a nossa terceira visita ao Hospital Otávio de Freitas e nada mudou desde então", disse a deputada.

Esta foi a terceira blitz surpresa da oposição à unidade hospitalar - as outras foram em 2015 e 2017. Nas duas primeiras, os oposicionistas foram impedidos de entrar em vários setores do Otávio de Freitas, como o galpão que guarda 28 ambulâncias do SAMU, que nunca foram às ruas.

No mesmo local que abriga as 28 ambulâncias, foram encontrados também ar-condicionados novos, sem uso. Os veículos foram comprados em 2013 pelo Governo de Pernambuco, ao custo de R$ 3,4 milhões.

A bancada da oposição que esteve no Otávio de Freitas foi formada pelos deputados Marco Aurélio, Romero Sales, Antônio Coelho, Priscila Krause e Clarissa Tércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário