sexta-feira, 22 de março de 2019

71º BI comemora 52 anos


Nesta quinta-feira (21) o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado - Batalhão Duarte Coelho - festejou seus cinquenta e dois anos de instalação em Garanhuns.

Presentes diversas autoridades civis e militares, dentre elas o vice-prefeito Haroldo Vicente, o Presidente da Câmara de Vereadores Daniel Silva, as vereadoras Andreia Nunes e Luzia Cordeiro, o empresário, acadêmico e figura pública Givaldo Calado de Freitas, que detém os títulos de “Amigo do Batalhão” (1995) e “Colaborador Emérito do Exército” (2007).


O Comandante do 71º Tenente-Coronel Alexandre Goyana falou da história do Batalhão, dando ênfase ao empenho do então prefeito Amílcar Valença, para a consecução do mesmo. A instituição foi criada pelo Decreto 60.394, de 11 de março de 1967, sendo seu aquartelamento inaugurado em 10 de agosto do mesmo ano.

“A instituição militar marca muito a cidade, desde a sua instalação, e diz alto da visão de Amílcar, sobretudo de natureza econômica para a cidade”, comenta Givaldo.

Que acrescenta: “do terreno onde se assenta o Batalhão ao incentivo a sua construção a presença de Amílcar corrobora minhas assertivas”

Ainda segundo o empresário é uma honra ser “Amigo do Batalhão” e “Colaborador Emérito do Exército”, títulos que enriquecem a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário