terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

UPE Garanhuns debate políticas públicas para educação em seu planejamento estratégico

Priscila Krause, Pedro Falcão, Sivaldo Albino, Rosângela Falcão, Danilo Cabral e Adauto Trigueiro

O Multicampi Garanhuns da Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, durante os dias 18 e 19/02, seu Planejamento Estratégico e Acadêmico (PLANEAC 2019). A UPE Garanhuns, no Agreste, engloba também as unidades de Caruaru, Serra Talhada, Arcoverde e Salgueiro.

Na abertura dos trabalhos, na manhã desta segunda-feira (18), uma mesa redonda debateu Políticas Públicas para o estado de Pernambuco com ênfase em educação, saúde e tecnologia, com as presenças do reitor da UPE, Professor Pedro Falcão; deputado federal, Danilo Cabral; deputado e vice-líder do governo na ALEPE, Sivaldo Albino; deputada estadual Priscila Krause; além dos anfitriões, professora Rosângela Falcão e Adauto Trigueiro, diretora e vice da UPE Garanhuns, respectivamente.

Assuntos acadêmicos a exemplo de graduação, carga horária, estágio, extensão, currículo, pesquisa, entre outros, estão na pauta de debates.

Pedro Falcão avaliou como positivo o encontro. "A Universidade deve estar aberta ao debate. Estamos em um período de planejamento e também em busca de investimentos que podem vir, inclusive, na forma de emenda parlamentar. Nosso multicampi em Garanhuns está de parabéns em aliar este debate sobre políticas públicas para educação ao seu planejamento estratégico anual" – disse o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário