quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Governo inicia pactuação de metas da educação 2019


O governador Paulo Câmara acompanha, nesta quinta-feira (21), o início da Pactuação de Metas 2019 da Secretaria Estadual de Educação (SEE), que será realizada na Escola Técnica Estadual (ETE) Miguel Batista, no bairro de Apipucos, Zona Norte do Recife. Na oportunidade, Paulo visitará também os polos da Caravana da Educação, um circuito de atividades pedagógicas, culturais, esportivas e de orientações aos estudantes, que acontecem no mesmo dia com a participação da comunidade escolar. A iniciativa, que m 2018 movimentou cerca de 16 mil estudantes, irá contemplar todas as regiões de Pernambuco, da Região Metropolitana ao Sertão, e tem a finalidade de aproximar a escola da população e fortalecer o protagonismo dos jovens.

No polo cultural da Caravana, localizado também na ETE Miguel Batista, serão realizadas atividades como apresentações de dança e artes cênicas, atividades de leitura, recitais e shows. Simultaneamente, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Machado, em Casa Amarela, centralizará as atividades esportivas. Na ocasião, será inaugurada a nova quadra poliesportiva da escola.

Já a Pactuação de Metas é um importante momento de discussão de metas para o ano de 2019 entre a Secretaria de Educação e as escolas, em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, para que todas conheçam suas metas com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário