quarta-feira, 20 de junho de 2018

Para Betânia da Ação Social, Izaías perdeu as condições de continuar à frente da prefeitura

Betânia da Ação Social

Para a vereadora Betânia da Ação Social, o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, perde a cada dia todas as condições de continuar a frente da prefeitura. Segundo ela, além de todas as denúncias, queixas e reclamações da população que se avolumam mais e mais a cada dia. Está nova do carro da saúde atendendo de forma irregular, como denunciou o senhor Reinaldo Passarinho em áudio, quando diz que todas as secretárias são obrigadas a servir a Casa do Artesão, onde todos lá são laranjas, só comprova a denúncia levada ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) acerca do evento natalino, A Magia do Nata.  

Ainda em conversa com a vereadora, ela completa dizendo o seguinte, “Como o radialista Marcos Cardoso disse na rádio Marano, no programa Arraiá de Glacio Costa, no quadro, Pé de Conversa, onde falou ter ouvido de uma pessoa da cozinha do prefeito de que ele perdeu o gosto pela administração, digo que ele deveria logo renunciar e se recolher aos seus afazeres pessoais, e deixar quem quer ajudar a cidade, para tentar salvar o que ainda dá desta atual e desastrosa administração que o prefeito vem tocando”, fala Betânia completando o seu desabafo.


“Com o projeto aprovado pela Câmara destinando R$ 845 mil somente para a decoração natalina da cidade, será que a prefeitura ainda tem de tirar dinheiro da já tão sofrida pasta da saúde para atender os desejos pessoais do prefeito?” Pergunta a vereadora. E continua, "E essa Associação não dispõe de recursos para custear um carro até Caruaru. Aí pega emprestado da Saúde, sem nem ao menos a Secretária da pasta seja comunicada”?

Segundo a vereadora, a própria secretária Nilva Mendes, ao ser questionada por um repórter de uma rádio da cidade, admitiu a irregularidade no uso do veículo. “Ela disse que não era conivente com a situação. Que nem comunicada tinha sido”, salientou.

Betânia já adianta que irá anexar mais esse caso à denúncia que foi feita no Ministério Público de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado, relacionada à Associação dos Artesãos.

A reação da vereadora se deve a foto tirada na cidade de Caruaru, por um Blog daquela cidade, onde mostra uma caminhonete da secretaria de saúde de Garanhuns sendo usada de forma irregular fora do município.

Finalizando a vereadora Betânia ainda dispara, “Não gosto de usar expressões de baixo calão, mas numa coisa eu tenho de concordar com o senhor prefeito como ele próprio disse em entrevista à Eduardo Peixoto na rádio jornal: ele entende mesmo da “putaria”.”

Izaías Régis


Clique aqui e relembre o caso da denúncia da vereadora acerca A Magia do Natal: BOMBA: ex-coordenador de artes denúncia esquema de corrupção na Magia do Natal do prefeito Izaías Régis


Veja a integra da nota da vereadora Betânia da Ação Social:


A Prefeitura de Garanhuns deu “um tiro no pé”, ao divulgar uma nota tentando justificar o uso de um veículo da Secretaria da Saúde para a compra de tecidos em Caruaru.

Primeiro, porque carro da saúde não pode ser desviado para outra função, ainda mais fora do município.

Segundo porque a própria prefeitura confessa que o veículo foi cedido a Associação dos Artesãos da cidade, envolvida em denúncias feito perlo ex-coordenador do Natal de Garanhuns, Rinaldo Passarinho.

“Um projeto de lei do Executivo, aprovado pela Câmara destina 845 mil somente para a decoração natalina da cidade. E essa Associação não dispõe de recursos para custear um carro até Caruaru. Aí pega da Saúde, sem nem ao menos a Secretária da pasta ser comunicada”

A própria secretária Nilva Mendes, ao ser questionada por um repórter de uma rádio da cidade, admitiu ser irregular o uso do veículo. “Dizendo ela que não era conivente com isso. Nem comunicada tinha sido”

Irei anexar mais esse caso à denúncia que foi feita no Ministério Público de Pernambuco e Tribunal de Contas do Estado relacionada à Associação dos Artesãos, que segundo Rinaldo Passarinho é formada por laranjas.

“E como o veículo da Secretaria de Saúde foi comprado com recursos federais, nova denúncia será feita, desta vez ao Ministério Público Federal”

“O prefeito parece estar perdido nesse segundo mandato. Sinceramente, não acerta mais uma e a prova é esse caso do carro da Secretaria de Saúde, com uma justificativa desastrosa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário