sexta-feira, 20 de abril de 2018

Prédio onde funciona SASSEPE em estado de abandono


Nós do Blog do Cisneiros fomos apurar a denúncia feita pela secretária de saúde de Garanhuns, Nilva Mendes, na última segunda-feira, 16 de abril de 2018, no Grupo do Blog do Cisneiros no aplicativo WhatsApp, que, após matérias sobre o atendimento nos postos de saúde do município, denunciou o estado “degradante e de total abandono,” como bem disse a secretária, em que se encontra o prédio onde hoje funciona o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE), em Garanhuns, ao lado do prédio da rodoviária, com frente para o parque Euclides Dourado e para Avenida Caruaru. A secretária ao se referir ao SASSEPE, por engano, chama o órgão pelo seu antigo nome, IPSEP, como a muito o órgão estadual era chamado. 


Junto com a denúncia, a secretária também enviou no Grupo no WhatsApp, fotos mostrando as paredes cheias de mofo e o reboco caindo em alguns pontos. Podendo acarretar sérios danos à saúde dos usuários que ali vão procurar os serviços, e principalmente, a saúde dos funcionários, que passam mais de 8 horas por dia naquele prédio trabalhando de segunda à sexta-feira, respirando mofo.


De acordo com nossa colega de imprensa, Iolanda Oliver, que lá esteve conversando com o diretor do órgão estadual, a licitação para a manutenção do prédio já está em processo final, para em breve se iniciar os serviços de pintura e recuperação.

Nós do Blog do Cisneiros agradecemos a dica da secretária de saúde, Nilva Mendes, e de todos que entram em contato, diariamente, com nossa redação trazendo informações, para levarmos ao conhecimento de todos em busca de uma solução para uma melhor qualidade de vida em nossa cidade.

Todos nós que fazemos o Blog do Cisneiros acreditamos que só assim, com isenção e imparcialidade, mostrando os reais problemas e deficiências, tanto da administração municipal, quanto estadual, que podemos desenvolver um grande debate sério e coerente, envolvendo toda a sociedade e os responsáveis pela coisa pública.


Veja as fotos do prédio enviadas pela secretária de saúde, Nilva Mendes, ao Grupo do Blog do Cisneiros no WhatsApp e por nossa colega de imprensa, Iolanda Oliver, que lá esteve:







Nenhum comentário:

Postar um comentário