sexta-feira, 27 de abril de 2018

Álvaro Porto sai em defesa de Izaías

O vice-prefeito, Haroldo Vicente, deputado estadual, Álvaro Porto, deputado federal, Jorge Corte Real, e o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis 

Após nota da Associação Casa do Artesão de Garanhuns, agora é a vez do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) sair em defesa do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, também do PTB, mesmo partido do deputado. Partido este também da Vereadora Betânia da Ação Social, que vem questionando os aumentos dos custos da decoração da Magia do Natal. Aumentos estes que considera excessivos e sem justificativas. Além de cobrar a apuração das denúncias de corrupção feitas por Rinaldo Passarinho, ex-coordenador de arte do evento nos anos de 2014 e 2015. (Clique aqui e veja a matéria)


Veja a integra da nota do deputado Álvaro Porto


Em defesa de Izaías Régis: "êxitos da gestão incomodam"


Álvaro Porto *


É com indignação que estamos acompanhando os ataques ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. É inacreditável que uma denúncia vazia, pautada em declarações informais, seja capaz de fundamentar críticas e discursos acusatórios, como vem ocorrendo.

E mais grave: mesmo sem provas, os ataques não tem poupado nem mesmo familiares do prefeito.

Posicionar-se contra a ampliação dos investimentos para o projeto Magia do Natal depõe contra o município, mas cada um deve saber o ônus que essa conduta acarretará.

Agora, envolver em denuncismo banal uma iniciativa que, ano após ano, vem atraindo mais e mais turistas e gerando divisas para o município, é se contrapor ao crescimento de Garanhuns e ao bem-estar da sua população.

Por sua vez, expor a família do prefeito num episódio estéril como esse é uma atitude condenável e lamentável.

Se o intuito é questionar e atacar o prefeito, que assim aconteça. De preferência com fundamentos e provas. Agora, extrapolar o campo político e adentrar no território familiar é demonstração de falta de apreço à civilidade e à boa convivência necessárias à vida pública.

Ao que tudo indica, os adversários do prefeito Izaías Régis não estão dispondo de elementos capazes de amparar denúncias contra a gestão municipal. Sim, porque recorrer a declarações informais, divulgadas por vias nem um pouco imparciais, para embasar acusações e pronunciamentos aponta para uma superficialidade impressionante.

Observando alguns argumentos utilizados, vê-se ainda que, além inexistência de fundamentos, sobram mágoas. Gente que no passado elegeu-se na esteira da popularidade do prefeito hoje afasta-se e caminha para a oposição carregando ressentimento.    

De todo modo, fica claro que os êxitos da gestão de Izaías incomodam. Tanto que os adversários se arriscam até mesmo a impor limites à expansão de uma iniciativa como a Magia do Natal.

Este projeto, cujas contas têm sido aprovadas e cujos lucros têm sido aplicados em ações benéficas ao município, é um sucesso. Pelo ângulo que se quiser analisar, é um sucesso.

E, vale destacar que os talentos dos que fazem a Associação Casa do Artesão e o trabalho voluntário de Socorro Régis e Michele Régis têm muito a ver com esse êxito. Isso é público e notório.

Se querem lapsos para criticar a gestão de Izaías Régis, procurem outro projeto. Este está consolidado e aprovado. E é aguardado e estimado por gente de todas as regiões de Pernambuco e de outros estados do país.



* Deputado estadual pelo PTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário