quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Uber chega à marca de 1 bilhão de viagens no Brasil com usuário de Olinda


A Uber chegou ao Brasil em 2014 com a missão de oferecer aos brasileiros uma maneira confiável e acessível de se locomover pelas cidades, além de proporcionar uma nova opção de renda para motoristas parceiros. Os serviços da empresa se consolidaram por todo o território nacional e, no ano passado, chegou a todas as capitais, atendendo tanto moradores de áreas centrais quanto de periferias. Em agosto de 2017, após 3 anos de operação no País, a empresa celebrou o marco de 500 milhões de viagens. Apenas seis meses depois, a Uber comemora agora 1 bilhão de viagens realizadas no Brasil.

A marca foi alcançada no dia 20 de fevereiro de 2018, quando 45 viagens foram iniciadas simultaneamente às 16:00:40, em 32 cidades de 15 Estados brasileiros. Em Olinda, a viagem que fez parte do marco saiu de Peixinhos e percorreu 9.3 quilômetros em direção a Graça, em Recife.

Hoje, de Rio Branco ao Recife, de Macapá a Porto Alegre, a Uber ajuda a complementar a malha de transportes de mais de 100 cidades brasileiras e já faz parte da vida de 500 mil motoristas parceiros no Brasil. Em setembro de 2016, esse número era de 50 mil. A quantidade de usuários no país cresceu ainda mais - já são 20 milhões de usuários ativos da Uber, em comparação a 15 milhões em julho de 2017.

Esse crescimento reflete-se também na contribuição com impostos. Ao longo de 2017, a Uber pagou quase um bilhão de reais em tributos no Brasil. Foram recolhidos R$ 971,8 milhões em tributos tanto federais (como PIS, Cofins e Imposto de Renda) quanto municipais (como o ISS e contribuições municipais devido a regulações locais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário