sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Gonzaga Patriota debate a transposição do rio Tocantins


O deputado federal Gonzaga Patriota participará no dia 26 de fevereiro da “1° Conferência Estadual da Transposição do Rio Tocantins”, realizada pelo Centro Universitário Luterano de Palmas.

A conferência é aberta a toda comunidade e tem por objetivo apresentar aos acadêmicos conhecimento técnico sobre a transposição do rio Tocantins, visando criar um ambiente de debates com autoridades competentes no assunto.



Juntamente com um grupo de especialistas que reúne técnicos e acadêmicos das áreas de geologia, engenharia ambiental, engenharia agronômica e direito ambiental, o deputado Gonzaga Patriota debaterá o relatório de seu projeto de lei, com exposição de ideias pelos palestrantes em mesa redonda.

A discussão promoverá espaço para que os participantes tirem suas dúvidas a respeito dos assuntos abordados.

“A transposição do Rio Tocantins é um projeto de Lei que requer debate e discussão entre agentes públicos, especialistas e a população em geral, para que os estudos técnicos realizados possam dirimir as dúvidas à respeito das mudanças nas regiões envolvidas”, destaca Patriota, afirmando que a interligação dessas bacias é importante não somente para o nordeste, mas também para o estado do Tocantins, que receberá 5 bilhões de reais em investimentos de infraestrutura, geração de emprego, fornecimento de energia, dentre outros. Segundo o deputado, regiões até a Serra da Garganta e o estado do Piauí também serão beneficiados.

Um comentário:

  1. ESTE É UM ASSUNTO QUE EU ACOMPANHO HÁ BASTANTE TEMPO.EM 180 EU ESTUDEI EM RECIFE E LI TUDO SOBRE A TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO.

    EM 2007 EU VI O LULA TER A CORAGEM DE INICIAR A TRANSPOSIÇÃO APÓS UMA GREVE DE FOME DO BISPO CAPIO DA BANHIA DIZENDO O RIO IRIA SECAR.

    HOJE A TRANSPOSIÇÃO É UMA REALIDADE.GRAÇAS A DEUS E AO EX-PRESIDENTE LULA.MAS É NECESSÁRIO SE PENSAR NA TRANSPOSIÇÃO DO RIO TOCANTINS QUE É UM BRAÇO DO RIO AMZONAS O MAIOR RIO EM VOLUMA D´!AGUA DO MUNDO.

    ResponderExcluir