sábado, 20 de janeiro de 2018

Collor anuncia pré-candidatura à Presidência da República


O senador Fernando Collor (PTC-AL) está “bastante animado” com a sua pré-candidatura à Presidência, anunciada nesta sexta-feira, de acordo com o presidente do Partido Trabalhista Cristão – PTC, Daniel Tourinho. Ele afirma que a ideia da candidatura partiu da legenda, e conta que Collor demorou alguns meses para aceitar a proposta.

— O partido vem insistindo, desde agosto do ano passado, para ele se lançar candidato. Ele falou que ia pensar, e a conversa evoluiu. Ele está bastante animado. Acreditamos que vai ser uma candidatura exitosa — avalia.

Tourinho diz que só vai começar a discutir questões como alianças partidárias e palanques estaduais em fevereiro, após o fim do recesso do Congresso. Ele não considera que a gestão de Collor na presidência possa ser fonte de desgaste na campanha, e diz que a ideia é ocupar o espaço do centro — como outros candidatos vêm tentando.

— Acho que o recall dele é extremamente positivo. Consideramos que o centro está órfão — argumenta.

O PTC se originou do PRN, partido pelo qual Collor se elegeu presidente em 1989. Tourinho também presidente da legenda na época. Naquele ano, o adversário do alagoano no segundo turno foi o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também pretende se candidatar novamente neste ano.

— Pode ser um replay de 89. Nós defendemos que o Lula seja candidato — afirma Tourinho.

Collor anunciou a intenção de concorrer à Presidência em um evento na cidade de Arapiraca, no interior de Alagoas. O vídeo do discurso foi divulgado pelo site “THN1”.

— Por isso, eu digo a vocês que esse é um momento dos mais importantes da minha vida, como pessoa e como homem público, porque hoje minha decisão foi tomada. Sou, sim, pré-candidato à Presidência da República. Obrigado, e vamos à vitória — disse o senador. (O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário