sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Cai mais um secretário de saúde de Izaías


Parece que a cadeira de secretário de saúde de Garanhuns tem mesmo que ser benzida, seja por um padre, um pastor ou por um espirita, ou quem sabe até por todos juntos, pois com o anuncio oficial na manhã desta sexta-feira (08) da saída de Shisneyda Furtado, e com a ida do vice-prefeito Haroldo Vicente para o cargo vago, o prefeito Izaías Régis (PTB) encerra o seu primeiro ano do seu segundo mandato contabilizando a marca de já 3 secretários de saúde, isso em menos de 12 meses.

Izaías iniciou seu segundo mandato no dia primeiro de janeiro do presente ano, 2017, com Alfredo Góes como secretário de saúde, em junho assumiu, interinamente, assim como Alfredo há sua época, Shisneyda Furtado, assumindo já em definitivo no dia 1º de julho, agora com menos de seis meses no cargo Shisneyda cai e desta vez entra Haroldo, o vice-prefeito do município.

O que Izaías pretende com a ida de Haroldo para a saúde isso ninguém ainda sabe. O que se sabe é que se Izaías der liberdade e condições estruturais e humanas para Haroldo trabalhar e este por sua vez souber aproveitar a oportunidade de mostrar sua capacidade de gerir com maestria uma secretária do tamanho da de saúde, isso com certeza servirá de amostra do que é capaz caso venha a se candidato a prefeito em 2020 como o próprio Izaías já anuncia. Agora... Se Izaías não lhe der condições, ou lhe der e mesmo assim Haroldo não conseguir se saia bem, aí meu amigo, de uma coisa não tenha duvidas, Haroldo sairá mais queimado do que qualquer outro secretário, primeiro por ter a responsabilidade de mostrar que é capaz de administrar uma prefeitura caso venha a se candidatar e ganhar as eleições, segundo pela expectativa gerada por ser o vice-prefeito.

Muitos dizem que Izaías já coloca Haroldo no cargo para ter sua imagem desgastada e automaticamente sair do páreo como o candidato do governo a sucessão de Izaías em 2020, pois Izaías já teria mudado de ideia de ter seu vice como seu candidato a sua sucessão.

Já outros afirmar que caso Izaías pretenda mesmo ter Haroldo como seu candidato a sua sucessão, colocar Haroldo como titular da saúde foi uma aposta muito arrisca, por a saúde ser sempre uma área com muitos déficits e reclamações.

Ouros afirmam que o circulo de pessoas que Izaías confia se encolhe cada vez mais, sendo Haroldo ainda uma das poucas pessoas que Izaías confia, com isto, este vai para a saúde com a missão de tentar fazer funcionar uma área que sempre foi motivo de muitas queixas da população contra o governo municipal. Queixas estas que vinham diminuindo e já dando lugar a elogios com Shisneyda. Mesmo com seu pouco tempo no cargo Shisneyda já vinha mostrando bons resultados, resultados estes que nos faziam acreditar que muita coisa boa ainda estava por vim e que agora se torna uma incógnita com está mudança.

Como aponta o colega Roberto Almeida em matéria em seu Blog, a permanência de Shisneyda se tornou insustentável por em duas ocasiões ter criticado o governo do qual participava, uma quando falou numa audiência pública, na Câmara Municipal, e outra quando foi gravada numa conversa por alguém que certamente ela imaginava ser de sua confiança.

Haroldo como os dois últimos secretários de saúde, Alfredo e Shisneyda, também entra com o governo dizendo ser só interinamente, mas se formos tirar pelos anúncios anteriores, este interino perde o valor.

As más linguás já falam que só assim Haroldo agora perde o titulo de papagaio de pirata, titulo este que dizem que ganhou por sempre aparecer imóvel e calado ao lado do prefeito todas as ocasiões que este está em público.


Veja a seguir a tímida nota enviada a imprensa pela prefeitura municipal de Garanhuns:


Nota oficial – Secretária de Saúde é exonerada do cargo

por ASSESSORIA DE IMPRENSA
08 de dezembro de 2017

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio do Gabinete do Prefeito, informa que a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, foi exonerada do cargo. A portaria, que oficializou a saída, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de hoje (08/12). Quem assume interinamente a pasta, a partir desta quinta-feira, é o vice-prefeito, Haroldo Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário