sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

BOMBA: Ex-secretária Shisneyda Furtado emite dura nota sobre sua saída da secretaria de saúde de Garanhuns


A ex-secretária de saúde de Garanhuns, Shisneyda Furtado, acaba de emitir, nesta sexta-feira (15), uma dura nota, explicando os reais motivos, segundo a mesma, de ter sido exonerada do cargo.

Shisneyda inicia a nota dizendo que “sente-se na obrigação de prestar esclarecimentos a quem possa interessar sobre sua saída, a fim de resguardar sua integridade e preservar-se como cidadã responsável, esposa, mãe e cumpridora dos seus deveres em todos os aspectos”.

Shisneyda afirma ter lhe causado estranheza ter sido demitida da forma que foi, “de forma mal educada e descortês”, já dizendo que “cada um dá o que tem”, completando, "tive discordâncias com o Sr. Prefeito, pois não aceitei o cargo para atuar como simples fantoche".

Shisneyda diz ainda que "para demonstrar mais ainda sua provável desconfiança ou outra intenção qualquer, o Prefeito Izaías Régis, através do seu interventor, mandou cancelar todos os empenhos autorizados por mim, antes da minha demissão, em mais um gesto anormal, sem sequer abordar-me para justificar, mesmo que internamente, essas autorizações, mesmo que as cancelasse depois. Que despreparo meu Deus”.

A ex-secretária conclui da seguinte forma: Diante de desses esclarecimentos, cumpre-me, agora, como ex-gestora pública, colocar-me a disposição dos órgãos fiscalizadores como Ministério Público, Controladoria do Município, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Tribunal de Contas da União, Corregedoria Geral da União e todas as instâncias a quem interessem a constatação das afirmações aqui colocadas por mim, a fim de tão somente provar que nada pratiquei que pudesse justificar atitude tão deselegante e desrespeitosa dirigida a minha pessoa, como descrevi acima, lembrando aqui que todo cidadão, qualquer que seja seu nível social, deve ser tratado com respeito, dignidade e o devido reconhecimento ao seu papel na Sociedade.

Shisneyda Furtado vinha fazendo um bom trabalho apesar de só seis meses a frente da pasta, já tendo conquistado a simpatia não só dos funcionários da secretária bem como dos usuários do sistema de saúde pública de Garanhuns. Surgindo como uma boa promessa. Muitos ficaram chateados e decepcionados com seu afastamento.

Segue nota completa, clique nas imagens para ampliar:


Um comentário:

  1. Caberia para esclarecer tudo fosse solicitada uma Tomada de Contas Especial pelo TCE e órgãos controladores do MS, e então, teríamos um panorama da Secretaria e do porque da alta rotatividade do cargo.

    ResponderExcluir