terça-feira, 24 de outubro de 2017

Claudiano Filho leva Gil PM e Tonho de Belo do Cal a Paulo Câmara com demandas de Garanhuns

Vereador Gil PM, governador Paulo Câmara, vereador Tonho de Belo do Cal e Rafael Peixoto, presidente do PP local e assessor do deputado Claudiano Filho

Hoje fazendo parte do grupo politico do deputado estadual Claudiano Filho (PP), os vereadores Gil PM e Tonho de Belo do Cal se sentem cada vez a vontade com a ideia de passarem a frequentar o gabinete do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), tanto que nesta segunda-feira (23) já tiveram seu primeiro encontro com Paulo em seu gabinete no Palácio do Campos das Princesas. De acordo com informações oficiais, os vereadores participaram de cerimonia no Palácio e tiveram audiências com o novo secretário da casa civil do estado, Nilton Mota e com Andrea Chaves, Gerente Geral do FEM, na secretaria de planejamento, onde na ocasião teriam ido à busca da liberação de recursos para obras na cidade e de levar algumas demandas importas para Garanhuns. Como a transferência da Fundação de Atendimento Socioeducativo – FUNASE/PE do bairro da Boa Vista para o prédio onde funcionava a cadeia pública no bairro da várzea,  mais afastado das áreas residenciais.

Ainda sobre a FUNASE o deputado Claudiano Filho já pediu que no prédio onde a mesma funciona atualmente seja construída uma escola padrão de tempo integral para atender toda aquela comunidade.

Gil PM, o secretário estadual da casa civil, Nilton Mota, Tonho de Belo do Cal, o deputado estadual Claudiano Filho e Rafael Peixoto

Entre as demais demandas que os vereadores levaram ao Palácio do Campo das Princesas ao lado de Claudiano Filho, estiveram o termino da construção do campo de futebol do Parque Euclides Dourado, o qual de acordo com Andréa Chaves o Prefeito do Município já assinou a nova reprogramação financeira da construção do campo de futebol. Com esta ação o Governo do Estado esta viabilizado para liberar a 3ª parcela.

Para infraestrutura os vereadores foram em busca de recursos para os bairros do Indiano, Lacerdópolis, Bairro Francisco Figueira e Distrito de Miracica, onde foram informados que o governo do estado ficará no aguardo de uma solicitação de vistoria por parte do governo municipal para a liberação da última parcela do FEM 2 para estes bairros, totalizando um valor de investimento por parte do governo estadual de R$ 2.716.979,51.

Na oportunidade Andreia Chaves informou ainda ao deputado Claudiano Filho que já foi aprovado o FEM 3 com um total de investimento de R$ 2.927.150,90, ficando pendente  para a liberação do mesmo a prestação de conta do FEM 2. A verba será destinada para a realização das melhorias da infraestrutura do Bairro de Heliópolis (Liberdade), beneficiando mais de 20 ruas e no fortalecimento das politicas de enfretamento à violência as mulheres.

Gil PM, Rafael Peixoto, Andréa Chaves, Gerente Geral do FEM, Claudiano Filho e Tonho de Belo do Cal

Finalizando os pedidos os vereadores pediram ainda a pavimentação do acostamento da PE 177 na extensão de 1 quilometro no trecho que liga o DER ao supermercado Assaí, mais a reforma da quadra poliesportiva do colégio estadual Professor Elisa Coelho.

Caso todas estas demandas e pedidos se concretizem, o que udo indica que sim, Garanhuns irá ganhar um grande aporte de recursos para investir em sua infraestrutura.

Seara Politica

Gil PM e o prefeito de
Garanhuns Izaías Régis
Voltando a seara politica, o que se vê de forma cada vez mais clara e que já não é mais segredo para ninguém, é da insatisfação de parte dos vereadores com o chefe do executivo local, onde teoricamente Izaías conta com o apoio de 12 dos 13 vereadores na câmara municipal, sim, teoricamente, pois mesmo só com o vereador Tonho de Belo do Cal se declarando como independente,  o prefeito não tem tido muita tranquilidade em lidar com o parlamento municipal, a exemplo do episódio envolvendo o vereador Gil PM na última quinta-feira (19), onde Izaías o expulsou do seu grupo politico pela manhã (clique aqui e relembre) e já o aceitou de volta a tarde, com a Izaías afirmando que Gil teria lhe pedido desculpas, (clique aqui e relembre) não se sabendo ainda do porque ou pelo quê de tal pedido de desculpas. Ainda para encerrar aquele dia, o filho de Gil declarou ao Blog do Cisneiros (clique aqui e relembre) que tudo não passou de um mal entendido.

Vale a pena frisar que o vereador Gil PM em momento algum chegou a declarar algo a respeito, mantendo a mesma postura que sempre teve, de apoio ao executivo fazendo parte da base de sustentação do prefeito Izaías Régis na câmara de vereadores. 

Bem, é esperar os próximos capítulos desta série estilo House of Cards tupiniquim e ver no que isso tudo vai dar. Ou será que estaria mais para uma fatídica novela mexicana?

Clique nas imagens para ampliar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário