sábado, 21 de outubro de 2017

Dannilo Godoy e Matheus Martins, duas boas surpresas na politica

Dannilo Godoy (PSB) ao lado do deputado federal Danilo Cabral (PSB) e correligionários

É explicita a desilusão nos rostos e olhares da grande maioria se não de todos os eleitores hoje de canto a canto do país. Aqui não poderia ser diferente, nas rodas de conversas é comum ouvir, “não tem jeito não, não acredito mais”.

Um dos principais motivos na nossa humilde opinião é a falta de comunicação que impera entra a maioria da classe politica com seus eleitores, falta de comunicação esta que acontece até mesmo durante as campanhas, pois quando saem às ruas para pedirem votos, só se preocupam em prometer, prometer e prometer, sem nem mesmo se preocupar com a possibilidade de se puder, ou não, de se cumprir tal ou tais promessas, valendo unicamente chegar ao seu objetivo, que é se eleger, seja a que custo for.

Dannilo Godoy recebendo o
carinho dos seus munícipes
Mas nem tudo está perdido, esperança ainda há e de sobra. Sim, e não é pouca. Dizemos isso pelo mesmo motivo elencado acima, falta de comunicação. Falta muitos divulgarem o que está dando certo e o que está acontecendo de bom ao nosso redor. Mais infelizmente as notícias negativas muitas vezes chamam mais a atenção. Não que não se deva dar tais notícias, muito pelo contrario, devesse noticiar tudo que seja do interesse da sociedade, afinal, está é a total soberana. E a esta unicamente devemos satisfação. Informando e denunciando os desmandos diversos que acontecem Brasil afora. Mas também devemos destacar o que está dando certo, e muito certo. Dois belos exemplos na nossa região são os jovens Danilo Godoy e Matheus Martins, prefeitos das cidades de Bom Conselho e Terezinha respectivamente, cidades localizadas no agreste meridional pernambucano.

Dannilo Godoy, um jovem de 31 anos já estreou na politica quebrando tabus, um deles ter sido eleito o prefeito mais jovem de sua cidade em 2012, ainda com 26 anos, o segundo, ter sido reeleito em 2016, quebrando o tabu de ser o primeiro prefeito reeleito de Bom Conselho. Dannilo entra para história como o primeiro prefeito reeleito daquele município.

Fato este que atesta a sua popularidade entre seus munícipes, popularidade esta conquistada graças ao seu carisma e simpatia, e claro, muito trabalho a frente da prefeitura, dando uma outra a cara a cidade outrora abandonada pelos seus antecessores.

Dannilo Godoy ao lado de familiares, amigos e correligionários

Em nossa andanças por Bom Conselho ouvimos a seguinte história que nos fez olhar para Danilo com mais atenção:

Dannilo Godoy e sua
esposa Maria Clara
Cumprindo seu hábito de visitar as festas juninas na zona rual do município, Dannilo  visitou uma comunidade onde havia uma criança de aproximadamente uns 6 anos, a qual seus pais disseram ser o fã numero um do prefeito, dizendo que o menino tinha o sonho de conhecer o prefeito. Devido ao tumulto da festa, Danilo acabou saindo daquela comunidade já por volta das 22 h sem ter tido a oportunidade de conhecer a criança. Foi quando ainda dentro do carro se dirigindo a uma outra comunidade, um dos seus assessores o informou do ocorrido, foi quando Danilo não pensou duas vezes e já foi logo pedindo para o seu motorista voltar para que ele pudesse conhecer aquela criança, realizando assim o sonho do menino. Mas Dannilo não parou por ai, não satisfeito, pediu aos pais da criança permissão para o menino o acompanhar durante as visitas as demais comunidades, pronto, foi o suficiente para o menino entrar em êxtase, passeando com seu ídolo.

Porque contamos está história aqui?

Para mostrar que ainda existe, e não são poucos, políticos que antes de olharem para as pessoas só com os olhos da politica, olham para todos com os olhos do coração, do carinho e da compaixão, sabendo que tudo aquilo é passageiro e ilusório, só valendo mesmo saber usar aquela oportunidade que estão tendo para ajudar as pessoas.


Matheus Martins

Matheus Martins recebendo o carinho dos seus munícipes

Matheus Martins (PSB), este sou suspeito de falar, pois o conheço desde os seus 9 anos de idade. Como todos que me conhecem a mais tempo sabem que antes de me dedicar a área da comunicação este Blogueiro que vos fala sempre trabalhou com vendas, desde extintores de incêndio, DVDs, Planos de saúde a perfumes importados. Sempre gostei de trabalhar no contato direto com as pessoas.

Matheus Martins ao lado da sua
Mãe Danda e seu avô Citonho
O jovem Matheus era um dos meus melhores clientes. Lembro que quando eu chegava em Terezinha onde eu passava o dia trabalhando, o primeiro endereço que eu era intimado a ir era na casa do hoje prefeito. Danda sua mãe já deixava dito, não deixe de ir mostrar os filmes a Matheus. Louro seu pai, sempre muito gentil e atencioso, já pedia quando eu chegava a prefeitura, na época Louro era secretário de finanças, "Kleber, não esquece de levar os filmes de Matheus". Minha resposta, “com certeza não vou esquecer”.

Hoje Matheus tem 25 anos, também sendo eleito como o prefeito mais novo de Terezinha. Foi eleito pela primeira vez graças ao carinho que todos em Terezinha tem por toda sua família, onde seu avô Citonho e seu tio Alexandre Martins também já foram prefeitos.

Quando da primeira eleição de Matheus, podemos dizer que o apoio decisivo para sua vitória veio do seu tio Alexandre, prefeito por dois mandatos até 2016, ano da eleição de Matheus.

Mas hoje não existe a menor das duvidas que aquele menino amante de filmes e jogos de vídeo game nasceu para o negócio, afinal, está no sangue, quem conhece Citonho seu avô sabe que o menino tem a quem puxar.

Matheus Martins ao lado do seu tio o ex-prefeito Alexandre Martins

Atencioso, educado, gentil, preocupado com todos que o procuram, nunca deixa de atender ninguém, ouvindo as necessidades de cada um.

A pouco mais de dois meses estive em Terezinha acompanhando o deputado estadual Claudiano Filho (PP), o qual foi anunciar a liberação de verbas para a aquisição de duas ambulâncias para a cidade, participando também naquele dia da inauguração da nova unidade de saúde da cidade, também com verbas provenientes de emendas suas.

Chegando lá, vimos que a cidade estava em festa pelo seu novo hospital municipal totalmente equipado para atender as demandas que ali possam ser tratadas.

Matheus Martins ao lado da
sua esposa Yara Larissa
Com o inicio das falas dos políticos, um homem aparentando estar embriago começou a falar alto atrapalhando os palestrantes de falar e os ali presentes de acompanhar os discursos, foi quando Matheus impediu os seguranças de o retirarem do local e foi até aquele homem para saber como o poderia ajudar. Amigos, preciso admitir, que ainda me emociono ao lembrar aquela cena, quem ali estava não se sentiu diferente, todos puderam presenciar o que os mais próximos já sabem, Matheus é um ser iluminado, que, com certeza, veio com a missão de ajudar quem cruza o seu caminho.

Então, assim deixamos aqui este texto, afirmando que policia é dom, é coração, é carinho, é atenção as pessoas, é amor. Não o que se tornou comum vermos por aí, só interesses, interesses e interesses.

Me sentirei muito feliz se nós conseguimos mostrar a pelo menos uma só pessoa que esperança ainda há de sobra, e não é pouca. Basta conhecer os jovens Danilo Godoy e Matheus Martins.

O que falta é comunicação. Divulgar o que é bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário