quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vereador Marinho da Estiva participa de audiência pública para debater a reforma do Plano Nacional de Atenção Básica


Na manhã da última segunda-feira (28) no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na capital pernambucana, Recife, o vereador Marinho da Estivas esteve presente em audiência pública onde se discuti a reforma da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) “Irresponsabilidade e falta de decência humana essa proposta que deixa os mais necessitados a própria sorte”, diz vereador Marinho da Estiva. 

Várias Associações reagiram à proposta do Governo Federal de tirar recursos do Programa de Saúde da Família. Especialistas estão preocupados com o destino do programa. Dizem que o dinheiro que hoje é aplicado exclusivamente no programa poderá ser usado, também, em outros tipos de atendimento. O que resultaria em um número menor de equipes e prejudicaria os usuários e o Sistema Único de Saúde.

Com a nova proposta, o número de agentes de saúde deverá sofrer uma grande diminuição com a demissão de cerca de 300 mil agentes de saúde em todo território Nacional. Associação Brasileira de Saúde Coletiva emitiu um parecer ressaltando sua manifestação contra a revisão da Política Nacional de Atenção Básica.

Marinho, juntamente com o Sindicato dos ACS e ACE estão organizando uma audiência Pública para o Agreste Meridional para discutir tais mudanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário