quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Polo Dominguinhos - Primeira Noite

Givaldo Calado de Freitas*


“Primeiro, não, Givaldo, o primeiro foi ontem. Não, aqui, na Esplanada. Mas, ali, pertinho. No Teatro.”
“Os espetáculos dessa primeira noite do Palco Dominguinhos começaram com Amanda Back, passando por Mundo Livre e o grande Geraldo Azevedo com suas lindas e maravilhosas músicas.”
“Justo tributo que seria prestado a Belchior. Desfilaram nessa homenagem Ângela RÔ RÔ, Lira, Cida Moreira, Renata Arruda e Gabi da Pele Preta.”

Cheguei a Esplanada cedo. Estava querendo mesmo assistir ao primeiro show do FIG. “Primeiro, não, Givaldo, o primeiro foi ontem. Não, aqui, na Esplanada. Mas, ali, pertinho, no Teatro” - corrigiram-me.  E não queira eu dizer que não assisti a verdadeiros shows, ontem. Até por que já disse que assisti. E gostei.


Os espetáculos dessa primeira noite do Palco Dominguinhos começaram com Amanda Back, passando por Mundo Livre e o grande Geraldo Azevedo com suas lindas e maravilhosas músicas. Músicas de letras consagradas, que encantam ainda hoje a todos. E que não envelhecem. Que são eternas.

A criatividade e o talento de Geraldo Azevedo lhe confere o bastão de grande mestre do nosso MPB. É Inquestionável.   E gerações hão de passar dizendo o mesmo.


Mas o grande espetáculo da noite estaria por conta do justo tributo que seria prestado a Belchior. Desfilaram nessa homenagem  ngela Ro Ro, Lira, Cida Moreira, Renata Arruda e Gabi da Pele Preta. Um espetáculo à parte. A história musical de Belchior fluía e fluía. E o entusiasmo do público disse alto do quanto o grande cantor, letrista, compositor..., verdadeiro gênio da nossa música popular brasileiro, era querido.

Noite maravilhosa a de ontem. Que promete ser repetida nesses dez dias do XXVII Festival de Inverno de Garanhuns. Que mal começa já se fala do próximo - o XXVIII.   


*Figura pública. Advogado de Empresas e Empresário

Nenhum comentário:

Postar um comentário