segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Plano Municipal de Políticas Públicas para o Idoso foi apresentado na Câmara Municipal


Um importante passo para a garantia de direitos por parte dos idosos de Garanhuns foi dado nesta sexta-feira (25). O presidente do Conselho Municipal do Idoso, Joaquim Bernardino Leite, apresentou em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Garanhuns, o Plano Municipal de Políticas Públicas para o Idoso. O plano foi construído por sugestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e elaborado por uma comissão formada por representantes do Governo Municipal, sociedade civil e Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns.

O objetivo foi discutir ações possíveis de serem feitas para melhorar a qualidade de vida do idoso. Entre os assuntos de destaque e que foram citados pelas autoridades e público presente, estiveram acessibilidade, garantia de direitos e apoio à pessoa idosa em diversos âmbitos do Governo Municipal. Depois dessa fase, as sugestões serão levadas ao Conselho mais uma vez em uma plenária e em seguida encaminhado à Procuradoria do Município. A população idosa, líderes de conselhos e representantes da sociedade civil estiveram presentes, bem como os vereadores Audálio Ramos, Luzia Cordeiro e Daniel da Silva e o promotor de Justiça e Cidadania, Domingos Sávio. Ainda participaram da apresentação representantes da AMSTT e Secretarias de Saúde e Turismo e Cultura.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal do Idoso, o momento foi essencial, para tornar públicas as discussões presentes na proposta. “O plano surgiu a partir das nossas reuniões, integrados com a participação da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Especificamente, na audiência de ontem, tivemos uma grande representatividade. A importância de tal momento, é para que tenhamos um marco legal, de políticas públicas para este segmento que vem crescendo no município de Garanhuns, que se for implantado vai melhorar a vida dos idosos como um todo”, afirmou. (Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário