terça-feira, 11 de julho de 2017

Tragédia em desabamento de prédio em Garanhuns tira duas vidas; poderia ter sido evitada?

Buscas por vítimas que estão sob os escombros do prédio que caiu em Garanhuns (PE). Foto: Anderson Stevens/ Folha de Pernambuco

Triste, muito triste a imagem do local da tragédia, quem pôde acompanhar as informações, fotos e vídeos que circulam pelas redes sócias, com certeza pensa o mesmo. Garanhuns está mesmo de luto. Isto é visível no semblante das pessoas que encontramos pela cidade.

Tragédia está que tirou a vida de dois pais de família, Antônio Arcoverde, 32 anos, funcionário publico da prefeitura municipal, e um senhor de 66 anos, por enquanto identificado apenas pelo nome de Edivaldo.

Em entrevista ao Blog do Cisneiros, o senhor Geraldo Barros, o qual mora exatamente em frente ao local da tragédia há 50 anos, nos informou que esta “foi sim uma tragédia anunciada”.

De acordo com o senhor Geraldo, o prédio foi construído em cima de um lixão que por sua vez já estava de forma totalmente irregular em cima de uma minação, de uma nascente, tendo inclusive a aproximadamente 10 anos atrás, no momento de sua construção, desabado quando já estava no segundo piso. Após o desabamento, o prédio voltou a ser construído novamente no mesmo local.

Onde, em conversa com nossa amiga, a jornalista e secretária de comunicação da prefeitura municipal de Garanhuns, fomos informados que a mesma ainda na Globo Nordeste, cobriu este evento. Estamos tentando encontrar esta matéria da época do primeiro desabamento para postarmos aqui.

Ainda de acordo com o senhor Geraldo, a mais de trinta dias que o prédio já dava sinais de que iria ao chão, nos sendo dito que na noite anterior a tragédia, a noite do último domingo (09), conversou com o senhor Edvaldo, uma das vitimas fatais, sobre a possibilidade de desmoronamento, tendo ouvido do senhor Edvaldo que o prédio estava estalando muito durante a o dia e o inicio da noite daquele dia.

Segundo as informações que nós chegam, o velório das vitimas será na câmara de vereadores da cidade. Mas, em contato com o senhor Marcéu Nogueira, gerente administrativo da casa, o mesmo nos informou que a câmara esta a total disposição, mas ainda não poderia confirmar nada, pois não teve ainda nenhum contato de nenhuma das famílias. Tendo tido a notícia que séria lá do vereador Zaqueu Naun Lins.

Veja entrevista exclusiva com o senhor Geraldo Barros:


Nenhum comentário:

Postar um comentário