sábado, 8 de julho de 2017

Incêndio atinge o Hotel Shalom na Praça Mestre Dominguinhos


Um incêndio de médio porte atingiu o Hotel Shalom, localizado na Praça Mestre Dominguinhos, centro de Garanhuns.

Por volta das 00h20min de hoje, sábado 08 de julho, a central do Corpo de Bombeiros de Garanhuns foi acionada para combater um incêndio no Hotel Shalom, a princípio as informações davam conta que todo o prédio estava em chamas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Garanhuns informou a redação que o incêndio foi controlado em poucos minutos após a chegada das equipes, todas as viaturas disponíveis foram deslocadas para o local do sinistro. Assim que a brigada de incêndio chegou ao local se deparou com alguns hospedes do hotel tentando escapa das chamas e da fumaça pela varanda do prédio, nesse momento os homens do Corpo de Bombeiro se utilizando de técnicas de resgate e usando escadas conseguiram socorrer as vitimas que estavam desesperadas em cima da marquise do prédio.

O Corpo de Bombeiros também informa que, todas as pessoas que estavam dentro do prédio, cerca de 20 pessoas entre hospedes e funcionários, foram resgatadas com segurança, três pessoas foram socorridas ao Hospital Regional Dom Moura (HRDM), duas delas passando mal devido a inalação de fumaça, e uma com um corte na mão, que no desespero de escapar do prédio quebro uma vidraça e acabou se ferindo.

Ao contrário do que foi informado anteriormente o incêndio não foi generalizado, portando as chamas não atingiram toda a estrutura do prédio, apenas um apartamento foi atingindo o qual deu origem ao incêndio, como a fumaça se espalhou por todo o prédio, deu a impressão que as chamas estavam consumindo o mesmo por inteiro.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi considerado de média proporção.

No momento uma equipe do Corpo de Bombeiros se encontra no local fazendo o trabalho de rescaldo da área atingida.

Até o momento não obtivermos informações sobre o que teria provocado o incêndio e nem as suas causas, também não nos foi informado o estado de saúde das vitimas socorridas, informações preliminares e não oficias dão conta que as vitimas passam bem.

As três vitimas socorridas são, EVERTON HONORATO, CLAUDEMIR ALMEIDAE e JOSÉ HÉLIO

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Garanhuns Notícias / Com informações: Arlete Santos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário