sexta-feira, 14 de julho de 2017

Governo Izaías Régis em Alta, Governo Paulo Câmara em Baixa

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB)

O Blog do colega Roberto Almeida teve acesso a pesquisa realizada em Garanhuns pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado entre os dias 3 e 10 deste mês, a qual mede a avaliação do Governo Municipal.

Os números mostram que o prefeito Izaías Régis tem crédito de sobra com a população, pois 71% dos moradores do município aprovam sua gestão.

Segundo o instituto, 22,9 dos garanhuenses consideram o Governo Municipal como ótimo; 35,1% acham avaliam a administração como boa e 25,4% opinam que o trabalho é regular.

Poucos mais de 15% da população julgam negativamente o governo: Para 10% a gestão é péssima, outros 5,2% responderam que o trabalho é ruim.

Apesar do segundo mandato de Izaías ainda está no início, o Instituto Analysis procurou saber como a população vê a atual gestão em relação aos primeiros quatro anos de trabalho.

Para 19,2% dos entrevistados o trabalho agora está muito melhor do que antes, 21,1% responderam que no segundo mandato o governo está melhor e 36, 6% acham que está a mesma coisa. Na opinião de 15,7% a administração piorou e 7,7% estão convencidos de que está muito pior.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB)

A pesquisa deixa claro que a maior preocupação do garanhuense é com a violência, tanto que 25,9% dos entrevistados querem mais segurança pública na cidade. Este é um dos motivos pelo qual o governo do estado é tão mal avaliado, não só aqui na cidade, mais em todo o estado de Pernambuco.

Pavimentação de ruas está no segundo lugar nos anseios da população. Onde, 14,7% dos pesquisados querem que sua rua seja asfaltada ou calçada.

Em terceiro lugar nas preocupações vem à saúde pública, citada por 10,7% dos que moram em Garanhuns.

Das ações que vêm sendo realizadas pela prefeitura a de maior aprovação é o Natal Luz (76,1%), seguida pela limpeza pública e coleta de lixo (76,1%), Iluminação Pública (67,2%), o Festival Viva Dominguinhos (65,7%), a conservação de praças (54,7%), atendimento nos postos de saúde (51,5%), a situação das feiras, livres (51,2%), o trabalho da vigilância sanitária (48,8%), o desempenho do setor de educação (48,5%) e a criação da bolsa atleta, aprovada por 45% dos que responderam a pesquisa.

Foram aplicados 400 questionários nos bairros e distritos do município. O resultado mostra que a realidade, quando feita uma pesquisa científica, é diferente do que se discute nas redes sociais, das quais estão mais sujeitas a manipulação.

O fato é que se Paulo Câmara e seus representantes quiserem ser levados a sério, e reverter a forte rejeição medida pelas últimas pesquisas divulgadas de avaliação do governo estadual, terão de mostrar trabalho, e não responder aos questionamentos da população acerca dos problemas da esfera estadual no município, apontando erros da gestão municipal.

Com a divulgação da programação, digamos um tanto controversa, do 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), o governo do estado recebeu mais uma enxurrada de criticas, onde podemos dizer com certeza que esta vem sendo reprovada por mais de 90% dos internautas das redes sociais. Com uma programação com tamanha reprovação, ainda aparecem, alguns, representantes do estado defendo a mesma.

A quem diga que estes comportamentos só está diminuindo cada vez mais os representantes do governo estadual na cidade. Os quais já receberam até o nome de Urubus do prefeito Izaías Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário