sábado, 24 de junho de 2017

Ator Fábio Assunção é detido no São João de Arcoverde após confusão com a polícia militar, em Pernambuco; Veja os vídeos

O ator Fábio Assunção e sua namorada a atriz Pally Siqueira

O ator Fábio Assunção foi detido, na madrugada deste sábado (24), no São João de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Ele teria quebrado o vidro de uma viatura policial e xingado militares. A detenção foi confirmada pela Polícia Militar de Pernambuco.

Testemunhas informaram que o ator estava sob efeito de álcool e teria se exaltado após o carro em que ele estava bater em uma viatura policial. Fábio, que estava no banco do carona, teria descido do veículo e se alterado. Ele foi detido e levado, inicialmente, para uma unidade hospitalar. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde.

No local, o ator chegou por volta das 6h e foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público e desacato e será encaminhado para a audiência de custódia, que é quando o juiz definirá se ele será levado para o presídio ou não. Fábio e a namorada, a atriz Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde, estão em Pernambuco para o lançamento do documentário Eu sonho para você ver, marcado para ontem, naquele município do Sertão.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o ator em estado de aparente embriaguez (chega a cair no chão em uma das imagens), discutindo com pessoas na rua e, depois, já com o dia claro e dentro do camburão - cujo vidro traseiro teria sido quebrado pelo próprio no mesmo da prisão.

Neste segundo vídeo, Assunção segue alterado, esmurrando o veículo e gritando. Entre os trechos em que é possível entender exatamente o que ele diz estão frases como "Chama o sargento, chama o sargento... vou ser preso é o c*******. Quero olhar no olho dele. Desacato é ele que fez agora. Ele me algemou. Não sou criminoso... Filho da p***". A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do ator.



Tratamento de reabilitação


Em 2009, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Fábio Assunção revelou que fez tratamentos em diversas clínicas de reabilitação. Ele decidiu pelo internamento porque ele teria sido afastado de uma novela por conta de atrasos.

Em abril do ano passado ela já fora detido em uma blitz no Rio. Policiais afirmaram que ele estava embriagado.

Meses antes ele já havia dado problemas à Globo devido a faltas em gravações da novela “Totalmente Demais”.

Em entrevista exclusiva a esta coluna, à época, ele afirmou que a falta ocorreu porque ele teve “um problema gástrico causado por má alimentação”.

Segundo esta coluna apurou, não era verdade.

O ator de 45 anos não só vem recaindo nas drogas e no álcool nos últimos dez anos, como também recusou quase que todo tipo de ajuda que lhe foi oferecida.

Por várias vezes, desde 2008 -quando foi detido por policiais federais em companhia com um traficante em um flat, em São Paulo-- a Globo se ofereceu para bancar tratamentos do ator. Ele sempre se recusou.

No entanto, por conta própria chegou a se internar algumas vezes, além de fazer terapias, mas acabou abandonando os tratamentos.

Amigos também tentaram ajudá-lo de todas as formas. Desde a indicação de clínicas e médicos especializados até sugestões para que se envolvesse em alguma religião.

Uma dessas sugestões foi que ele tomasse o Santo Daime, bebida ritualística que contém alcalóides (alucinógenos) e com supostas propriedades positivas no combate ao alcoolismo e à adicção às drogas. Isso teria ocorrido cerca de seis anos atrás.

Após ingerir a bebida, porém, o ator teria vivenciado o que se chama de “peia” --ou uma “bad trip”-- e nunca mais se aproximou do Daime novamente.


Veja os três vídeos que circulam pelas redes sociais:




Com informações da Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco e do colunista da TV e Famosos Ricardo Feltrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário