quinta-feira, 25 de maio de 2017

Serviço de iluminarão pública da prefeitura de Garanhuns deixa cidade as escuras


Moradores e comerciantes dos arredores da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, tem reclamado pelas redes sociais e Blogs, do total apagão da iluminação publica a mais de 72 horas. Segundo informações, as lâmpadas dos postes se encontram apagadas, ou queimadas, desde o colégio estadual até as proximidades do colégio diocesano. Colocando em riscos vários transeuntes, a exemplo de estudantes, que por ali passam no horário da noite. Justamente agora, momento em que a população clama por mais medidas de segurança.

Além dos arredores da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, moradores de vários bairros da cidade, tais como José Alice Dourado (Bairro da Brahma), COHABs 1, 2 e 3, Magano, Brasília, São José, Boa Vista, João da Mata, Morada do Sol, via de acesso ao conjunto residencial Manoel Camelo, tem reclamado da falta de iluminação pública nos postes, se não por estarem queimadas ou simplesmente apagadas, pela sua insuficiência.

O interessante é que o gerente de iluminação publica da prefeitura, Bruno Cesar, ou, Bruno da Luz, como gosta de ser chamado, talvez já pensando numa eventual eleição futura, já que o mesmo foi duas vezes candidato a vereador, porem sem sucesso, andou alardeando pelos quatro cantos e em alguns Blogs, a implantação de mais de 900 novas lâmpadas nos postes destes mesmos bairros, sendo aproximadamente 500 LED e 400 convencionais.

O que este gerente de iluminação publica tem de entender é que não é mérito fazer o seu trabalho bem feito, o qual parece não estar sendo feito tão bem feito, é obrigação, pois é pago paga isso, e pago com o dinheiro do contribuinte, dinheiro esse sagrado e escasso, que o diga o prefeito Izaías Régis (PTB), que a despeito da forte crise que assola o nosso País, vem sendo forçado a realizar vários cortes no orçamento pelo aperto fiscal que se encontram várias prefeituras pelo Brasil.

Então, ao invés de sair por aí se autopromovendo, com a oportunidade que esta tendo de prestar um serviço, remunerado, ao município ao qual reside, deve terminar de executar todo o serviço, para, só depois, prestar conta ao prefeito, para em seguida, este sim, prestar conta a sociedade do serviço feito, e não deixar uma área central da cidade como é a Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, e várias ruas da cidade, as escuras.


Rua Professor Fernando Souto, onde fica o posto de saúde da Cohab 2 e a Acadêmia da Saúde, totalmente as escuras


Nenhum comentário:

Postar um comentário