terça-feira, 2 de maio de 2017

PRODUÇÃO CIENTIFICA DE DOCENTES DA AESGA DE GARANHUNS GANHAM DESTAQUE INTERNACIONAL

Dra. Anna Cecília Bezerra
Quando o assunto é produção científica, atividade imprescindível ao docente de ensino superior, os professores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA dão um show. Mais vez, docentes da Autarquia tem um artigo científico publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Desta vez, os professores da Faculdade de Direito de Garanhuns - FDG Adriana Carvalho e Ricardo Oliveira se destacaram com a produção do artigo “A gestão educacional e a qualidade do processo de ensino aprendizagem nas Instituições de Ensino Superior”.

A Publicação está na Edição nº 2 de 2016 do Periódico e pode ser acessada através do link http://www.cidp.pt/revistas/rjlb/rjlb-2016-06. A Revista Jurídica Luso-Brasileira – RJLB é uma publicação de âmbito internacional que visa promover a produção e partilha científicas na área do Direito e em áreas afins.

Ricardo Oliveira e Adriana Carvalho

Outra notícia que alegrou a comunidade acadêmica da AESGA foi a aprovação do artigo “Análise das interações entre docentes do Ensino Superior em uma CoP online”, da professora Dra. Anna Cecília Bezerra, para ser apresentado no 6º Congresso Ibero-Americano em Investigação Qualitativa - CIAIQ, que acontecerá em Salamanca, na Espanha, no período de 12 a 14 de julho.

De acordo com a professora Anna Cecília, o Artigo, construído em parceria com o professor Dr. Francislê Neri de Souza, da Universidade de Aveiro de Portugal, foi classificado dentre os 689 artigos submetidos para esta edição do Evento. "Estou muito feliz em poder representar os professores da AESGA em um evento internacional, uma vez que o estudo apresentado no artigo classificado foi realizado com a colaboração do corpo docente desta Instituição, discutindo alternativas viáveis para a formação pedagógica continuada", afirmou a Docente.

Serviços: Mais informações através do site www.aesga.edu.br ou através do telefone (87) 3761-1596 – Ramal 251.

Um comentário:

  1. Obrigada pelo apoio, Cisneiros. Nosso trabalho é feito continuamente, com muita dedicação e é gratificante quando a sociedade nos valoriza. Abraços.

    ResponderExcluir