quinta-feira, 11 de maio de 2017

MINISTÉRIO DA SAÚDE ENVIA RECURSOS PARA COMPRA DE DUAS NOVAS AMBULANCIAS PARA O SAMU GARANHUNS


Os recursos oriundos do Ministério da Saúde para a compra de duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram creditados ontem (10) na conta da Prefeitura de Garanhuns. Os recursos da ordem de R$360 mil serão usados para a compra de dois novos veículos e posterior substituição dos utilizados desde maio de 2013.

A prefeitura inclusive foi alvo de criticas, a pouco mais de um mês, quando foi divulgado aqui no Blog do Cisneiros (Clique aqui e relembre), que as duas ambulâncias estavam em manutenção simultaneamente, impedindo assim o atendimento a sociedade, deixando os socorros a cargo dos Bombeiros.

O SAMU é um serviço tripartite, ou seja, pactuado pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, e dentro das responsabilidades de cada um, uma das do Governo Federal é a de fornecer as ambulâncias. Desde o ano passado, o governo municipal vem buscando em Brasília a liberação dos recursos, o que ocorreu por meio de emenda parlamentar.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo de Góis, a compra das ambulâncias será feita por meio de adesão de ata de registros de preços do Ministério da Saúde. “Ainda hoje estaremos encaminhando a ordem de fornecimento à empresa que vai entregar as ambulâncias”, destaca o titular da pasta. Ainda de acordo com ele, após o recebimento do documento, a empresa fornecedora tem 30 dias para enviar os veículos.

Um comentário: