sábado, 6 de maio de 2017

JUNTO COM MATÉRIA PUBLICADA AQUI NO BLOG DO CISNEIROS, COMUNICAÇÃO MUNICIPAL EMITE TEXTO SOBRE REAJUSTE DE 7,64% OS PARA PROFESSORES


Coincidindo com publicação feita na manhã desta sexta-feira (05), aqui do Blog do Cisneiros (Clique aqui e relembre), de matéria sobre a possível aplicação de um pacote de maldades por parte da prefeitura de Garanhuns, com redução nos salários da maioria dos funcionários contratados e comissionados, a exemplo de enfermeiras e dentistas, os quais já sabemos que, caso venha a se confirmar, as enfermeiras teriam uma redução de 1 mil reais, com os seus salários caindo dos atuais 3 mil e 500 reais para 2 mil e 500 reais, já os dentistas e demais servidores teriam uma redução linear de 20% nos seus rendimentos, a secretaria de comunicação divulgou a informação de que os professores da rede municipal poderão ter um reajuste de 7,64% caso aprovado pela câmara de vereadores da cidade, afirmando ainda que o percentual foi antes discutido com o sindicato da categoria.

Como podemos ver na matéria já publicada (Clique aqui e veja), este seria justamente uma dos motivos da aplicação deste corte nos salários dos demais servidores, ter folga de caixa para cobrir débitos no IPSG, continuar com as pavimentações de ruas e pagar o reajuste dos professores.

É aguardar pra ver se realmente este pacote de maldades será de fato aplicado, arranhando assim a imagem do prefeito Izaías Régis (PTB).

Veja a seguir texto completo, em sua integra, nos enviado pela prefeitura:

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura de Garanhuns realiza rodadas de negociações junto ao Sinpro (Sindicato dos Professores do Estado de Pernambuco) para reajuste do Piso Nacional dos Professores. Nesta sexta-feira (5), o prefeito Izaías Régis autorizou a Secretaria de Administração a conceder o reajuste linear para todos os níveis, em 7,64%. A iniciativa é viabilizada mesmo diante da crise econômica e política, quando a maior parte das prefeituras e até governos estaduais, não vêm conseguindo conceder reajustes ou mesmo manter folhas de pagamento em dia.

De acordo com o prefeito Izaías Régis, a decisão foi discutida entre todos os secretários municipais. “Estamos passando por grandes dificuldades, mas com a sensibilidade e a responsabilidade que tenho, vendo que o professor é essencial para que nós possamos ter uma educação de qualidade, esperamos ter uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que dependem dos professores e de como eles chegam até os alunos para qualificá-los para o futuro”, afirmou.

O comunicado oficial ao Sinpro será realizado ainda hoje pela Secretaria de Administração, atendendo à primeira proposta sugerida pela entidade. Após o pronunciamento do Sindicato, será elaborado o Projeto de Lei por parte do Poder Executivo para ser enviado ao Poder Legislativo Municipal. “É uma conquista não só dos professores, mas também do governo municipal, principalmente diante desse cenário econômico negativo”, disse Bruno Gomes, secretário de Administração. O secretário completou que foram necessários estudos de viabilidade para garantir o aumento sem prejuízo para as finanças municipais.

Além do aumento salarial, que deve ser efetivado ainda em maio, a Prefeitura também vem construindo e reformando escolas, entregando kits escolares, fardamento, garantindo merenda escolar de boa qualidade e ampliando as rotas de transporte escolar.

Um comentário:

  1. Falta apreciação destas informações:

    No dia 09 de janeiro de 2017, O Presidente do SINSEMUG; Luciano Florêncio, protocolou na Secretaria de Administração do Município de Garanhuns à proposta de reajuste salarial 2017, para pessoal administrativo sugerindo que o Município conceda o índice que foi dado para o salário mínimo, que foi de 6,47% e seguindo a diferença de um nível para o outro de 3% ( três por cento), como consta na Lei Municipal sob nº 2.642/94, plano de cargos e carreira vigente do Município.
    O Secretário de Administração Dr. Bruno Gomes, comunicou que vai fazer ciente ao Prefeito; Isaias Regis, para que possa ser providenciado a mensagem de aumento para ser encaminhada a Câmara Municipal para analise e votação, pelos vereadores do Município.
    O mesmo vai fazer contatos com os vereadores do Município e sugerir aos mesmos que aprovem o reajuste dos servidores administrativo de acordo com proposta apresentada pelo sindicato.

    Tendo em vista:

    SÓ PARA LEMBRAR O QUE NOS FOI PROMETIDO PARA OS ANOS 2017 - 2020 PELO PROGRAMA DE GOVERNO para a gestão municipal do candidato a prefeito IZAÍAS RÉGIS para o município de Garanhuns no período de 2017 a 2020.
    Gestão Pública de Pessoas – Valorizar os servidores, sendo parceiros da gestão e Implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) e o Estatuto do Servidor Municipal;
     Manter o Quadro de Pessoal suficientemente preparado para a prestação de serviços públicos nas secretarias;
     Melhorar as Condições de Trabalho com a adequação de prédios, mobiliários e equipamentos;
     Estimular a dedicação dos servidores em cumprimento da carga horária e da boa conduta profissional;
     Tecnologia da Informação - Propor a Incorporação de Novos Métodos de Trabalho, por meio da adoção das Tecnologias da Informação e Comunicação, com projetos da área de TI, de acordo com as normas e diretrizes vigentes;
     Elaborar e consolidar o Plano de Ação para as áreas de Tecnologia da Informação, no âmbito das secretarias;
     Estabelecer uma Programação de Treinamento em Informática para os servidores da Administração Municipal;
     Transporte municipal – Implantar o gerenciamento, o monitoramento e o acompanhamento das atividades de aquisição, recolhimento, remanejamento, guarda e alienação da frota oficial dos órgãos da administração municipal, mediante ajuste, convênio ou contrato;
     Programar estudo e desenvolvimento de projetos à Modernização da Frota do Transporte Municipal e Racionalização do Uso;
     Departamento de Compras e Almoxarifado – Centralização, catalogação e controle dos itens a serem adquiridos ou contratados pelos órgãos da Administração Municipal direta e indireta, por meio de metodologia de descrição padronizada;
     Implantação do Gerenciamento do Sistema Operacional Informatizado de Gestão de Compras;
     Capacitação para os servidores da Administração Municipal Direta e Indireta para utilização do sistema informatizado de compras;
     Gerenciar o Portal de Compras da Administração Pública Municipal;
     Intensificar Recadastramento dos Bens Móveis e Imóveis do município.
    Fonte: http://eleicoesepolitica.com/prefeito2…/prefeito/…/24198/14/ acessado em 07 de maio de 2017.

    ResponderExcluir