sexta-feira, 5 de maio de 2017

BOMBA: IZAÍAS E TRIO MARAVILHA PREPARAM PACOTE DE MALDADES COM REDUÇÃO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE GARANHUNS

O Prefeito Izaías Régis (PTB) durante campanha eleitoral

Bruno Gomes
De acordo com fonte do governo, o “Trio Maravilha”, como são conhecidos no meio politico da cidade, os três secretários do núcleo duro como já vimos aqui no Blog do Cisneiros (Clique aqui e relembre), formado pelos secretários de  governo Mewitton Araújo, de administração Bruno Gomes e pelo Controlador do município, Glauco Brasileiro, este último possivelmente acumulará também a secretaria de saúde a partir do próximo dia 1º de junho, junto com o prefeito Izaías Régis (PTB), estão preparando um verdadeiro pacote de maldades contra seus servidores e correligionários, tendo como uma das medidas principais uma forte redução nos salários dos funcionários contratados e comissionados além de possível demissão de quase 120 destes.

Glauco Brasileiro
Estaria em estudo a redução do salário da maioria dos funcionários da administração, a exemplo de enfermeiras e dentistas, as enfermeiras teriam uma redução de 1 mil reais, com seus rendimentos caindo de 3 mil e 500 reais para 2 mil e 500 reais. Já os dentistas e outras categorias teriam uma redução de 20% no salário. Nossa fonte ainda nos diz que a prefeitura estaria com a folha de pagamentos perto do limite permitido pela lei de responsabilidade fiscal, que o IPSG teria um buraco a ser coberto e que o prefeito também estaria querendo acumular mais recursos para pavimentar ruas na cidade. Além da obrigação de pagar o piso nacional dos professores, este seria um dos principais motivos de se tirar dos demais servidores para cobrir a folha da educação.

Já uma segunda fonte, esta da secretaria de saúde, nos garante que "as contas da secretaria estão todas em ordem, chegando a ter até alguma sobra de caixa, se essa redução vier mesmo a se confirmar, realmente será maldade mesmo".

Mewitton Araújo
O que se estranha com essa informação desse forte corte de despesas, caso venha a se confirmar, é que o prefeito sempre se gabou pelos quatro cantos da cidade que a prefeitura tinha sobra de caixa, agora vem com essa medida contra quem está com ele a mais de quatro anos sem aumento, quando muitos já ganham pouco. Parece que ele está levando muito à sério essa reforma trabalhista que está em votação no congresso.

Reforma esta que quer levar o trabalhador ao tempo da escravidão. Será que o prefeito anda ouvindo muitos conselhos de um dos maiores representantes da classe empresarial no pais, o Senador Armando Monteiro (PTB)? Com quem tem um jantar hoje (05) à noite, junto com vereadores e correligionários mais próximos no Restaurante e Pizzaria Napolitana.

“Isto que pega muito mal, Izaías junto com o Trio Maravilha querem dar aumento de 3 mil e 400 reais para os secretários, que já ganham muito, e uma redução de 1 mil reais para as enfermeiras, que já ganham pouco". Desabafa nossa fonte.

O fato é que numa gestão é preciso saber conciliar a sorte com a virtude. Bons jogadores não são apenas os que sempre recebem boas cartas. São também os que fazem o melhor com as cartas que têm.

Um comentário:

  1. 3.500 é ganhar pouco? E quem ganha um salário mínimo? É o que? E os professores ganham o que? Se é para reduzir vamos reduzir de quem ganha muito, por exemplo os secretários. Agora dizer que 3.500 é pouco comparado com quem ganha um salário mínimo é brincadeira.

    ResponderExcluir