domingo, 7 de maio de 2017

ARMANDO MONTEIRO DA PUXÃO DE ORELHA NO PREFEITO DE GARANHUNS, IZAÍAS RÉGIS, DIANTE DE "BAJULADORES" E LIDERANÇAS REGIONAIS

O prefeito Izaías Régis (PTB), o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e o senador Armando Monteiro (PTB) durante jantar, na última sexta-feira (05), com lideranças na Napolitana

Pois é, parece que a paciência do senador Armando Monteiro (PTB) está chegando ao fim com o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), seu afilhado politico.

Em jantar na última sexta-feira (05) na pizzaria e restaurante Napolitana, no centro de Garanhuns, Armando não se conteve e disparou um recado para Izaías diante de uma plateia formada por várias lideranças, regionais, estaduais e correligionários. “Izaías, você deve deixar um pouco o costume de tomar cafezinho, rodeado de aduladores, e visitar com mais frequência os políticos do Agreste Meridional, para assim se consolidar ainda mais como liderança regional”. Teria dito o senador Armando Monteiro segundo o colega blogueiro Roberto Almeida em matéria publicada na manhã de ontem (06) em seu Blog. Além de lembrar Izaías para não esquecer de quem já o ajudou, usando como exemplo o ex-prefeito do município, Silvino Duarte (PTB), o qual estava presente, que abriu mão de sua candidatura para Izaías vim a ser eleito prefeito pela primeira vez em 2012.

Izaías desde sempre foi uma aposta para Armando Monteiro, o qual sempre se sentiu grato pelo apoio que dele recebeu aqui na cidade em sua primeira eleição para deputado federal no ano de 1998, ainda pelo PMDB, vindo a se filiar ao PTB só em 2003.

Sempre contando com o apoio de Armando, Izaías se elegeu deputado estadual por três mandatos, deixando o terceiro na metade para assumir a prefeitura de Garanhuns em 1º de Janeiro de 2013, após sua primeira eleição para o cargo.

Graças à costura feita por Armando em 2012 para que o então candidato a prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte, na época no PSDB, abrisse mão de sua candidatura para apoiar Izaías, que estava em segundo lugar, perdendo pontos para Zé da Luz, que liderava todas as pesquisas, segundo o próprio Silvino que estava em terceiro, logo colado a Izaías, isso a quase 15 dias das eleições, além do forte apoio dado pelo senador a Izaías.

Mas nem com suas três eleições quando deputado estadual, ou mesmo depois de eleito prefeito de Garanhuns por duas vezes, Armando teve suas expectativas atendidas. Com Izaías nunca aprendendo a se colocar como uma liderança regional, perdendo sempre várias oportunidades de se colocar como tal, uma delas foi logo após sua primeira eleição para prefeito em 2012, quando maioria dos prefeitos da região, que apoiavam o hoje já falecido e outrora governador Eduardo Campos (PSB), não se reelegeram, deixando assim um vácuo que nunca foi ocupado novamente.


Vejam por exemplo o fiasco que foi a recepção dada aos deputados que fazem oposição ao governo do estado, no final do último mês de abril.


Com o Pernambuco de Verdade tendo acontecido em Garanhuns, uma cidade polo como é, governada por um dos maiores aliados de Armando, com os 13 vereadores do município pertencendo a sua base, com ainda amplo apoio popular, não poderia ter sido jamais o fiasco que foi, sem a presença de lideranças, representantes da sociedade organizada, formadores de opinião, representantes de classe, ou mesmo sem a presença dos políticos ligados a Armando na região e a sociedade de forma geral. Ainda passando por outro constrangimento quando corretamente a vereadora Betânia da Ação Social questionou a todos os deputados presentes o que eles já fizeram, conseguiram ou pelo menos pediram por Garanhuns, obtendo resposta positiva só do deputado estadual Álvaro Porto (PSD), o qual afirmou sempre fazer pedidos ao governo do estado por Garanhuns e região, mas nunca sendo atendido por ser de oposição.

O que Armando sempre esperou de Izaías foi que ele aprendesse a se colocar como um líder para a região, para usar Garanhuns como exemplo de administração e liderança do Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, influenciando então a região e o estado, trazendo apoios e servindo de modelo de governança para o senador, quando candidato a governador de Pernambuco em 2014, mostrasse no guia eleitoral na TV como seria a sua forma de governar, coisas estas que nunca teve de Izaías.

Mas... O que se vê agora, como amplamente noticiado pelos Blogs da cidade, inicialmente no Blog do colega Roberto Almeida e logo em seguida nos Blogs dos colegas Ronaldo Cesar e Jhonathas W. Oliveira do Garanhuns Notícias, é que Armando, provável candidato a governador de Pernambuco nas próximas eleições em 2018, cansou de esperar e resolveu dar o recado diretamente a Izaías na frente de seus “bajuladores” e demais presentes ao jantar. 

E é bom que todos aprendam a lição, para não terem de ouvir o sermão novamente e ainda terem de botarem um sorriso no rosto e baterem palmas.

Em tempo, como bem lembra nosso colega Ronaldo Cesar, segue o significado de "bajuladores" no dicionário. E como bem disse Ronaldo, para quem a carapuça cair na cabeça, vá reclamar com o senador Armando Monteiro Neto.

Significado de Bajulador

Substantivo Masculino

Adulador; aquele que elogia as qualidades de outra pessoa com algum tipo de interesse pessoal: o bajulador da empresa não consegue sua promoção.

Puxa-saco; quem bajula, adula, enaltece exageradamente alguém.

Adjetivo

Que enaltece, bajula, adula: funcionário bajulador.
Etimologia (origem da palavra bajulador): do latim bajulator.oris.

Sinônimos de Bajulador

Bajulador é sinônimo de: adulão, baba-ovo, escova-botas, lambe-botas, adulador, subserviente, capacho.

Definição de Bajulador

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino

Separação silábica: ba-ju-la-dor

Plural: bajuladores

Feminino: bajuladora


Significado de Adulador

Adjetivo

Que elogia em excesso (adula); que bajula; bajulador ou lisonjeador.

Substantivo Masculino

Indivíduo que adula; quem faz elogios em excesso.

Etimologia (origem da palavra adulador): do latim adulator.oris.

Sinônimos de Adulador

Adulador é sinônimo de: bajulador, lisonjeador

Definição de Adulador

Classe gramatical: adjetivo e substantivo masculino

Separação silábica: a-du-la-dor

Plural: aduladores

Feminino: aduladora

Um comentário: