quarta-feira, 5 de abril de 2017

SAMU GARANHUNS PAROU DESDE ONTEM, TERÇA-FEIRA (04), POR TEMPO INDETERMINADO


De acordo com nota informativa enviada a imprensa nesta segunda-feira (03) pela prefeitura municipal de Garanhuns, os serviços de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU GARANHUNS) estão suspensos desde o dia de ontem, terça-feira (04), por tempo indeterminado.

Isso mesmo que vocês acabaram de ler, os serviços de atendimento do SAMU GARANHUNS estão, desde ontem, terça-feira (04), suspensos por tempo INDETERMINADO. Motivo? As duas ambulâncias do serviço estão em manutenção.

Neste caso, parafraseando o amigo, também Blogueiro, Magno Martins, perguntar não ofende:

Por que esperar as duas ambulâncias do serviço quebrarem de uma só vez para resolverem fazer a manutenção? Será que se as manutenções fossem feitas periodicamente, antes mesmo das ambulâncias apresentarem problemas, as duas teriam quebrado de uma só vez para que a população ficasse assim sem o atendimento?

Se for uma manutenção regular que estiver sendo feita, pior ainda. Pois, por que parar as duas ambulâncias ao mesmo tempo?

AGORA, a real pergunta a ser feita é a seguinte: Qual foi a verdadeira intenção desta nota, desastrada, emitida pelo governo? Queimar o secretário Alfredo de Góis Neto, que vem exercendo um excelente serviço a população a frente da pasta da saúde, para posteriormente demiti-lo ou foi para sentir a reação da população para assim fechar de vez o SAMU?

Sim, fechar de vez o SAMU. Que de acordo com informação nos repassada por um integrante do primeiro escalão do próprio governo, o qual pede reserva quanto ao seu nome, o prefeito Izaías Régis nunca aceitou bem os custos do serviço, mesmo este serviço sendo de extrema necessidade para a população como um todo.

Tais perguntas tem de serem feitas pela total falta de noção, de bom senso, em a própria prefeitura, se alto atingir, divulgando através de nota oficial, que as duas únicas ambulâncias do SAMU foram paradas ao mesmo tempo, "por tempo indeterminado".

Segue abaixo a nota informativa, em sua integra, enviada a nós da imprensa pela prefeitura municipal de Garanhuns:

Nota Informativa – Atendimentos do Samu Garanhuns

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenadoria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Garanhuns, esclarece que devido à manutenção de reparo das ambulâncias que prestam serviços ao município, os atendimentos desta terça-feira (04) foram suspensos por tempo indeterminado. Durante este período todas as ocorrências seguem sendo repassadas para o Corpo de Bombeiros. O órgão ressalta ainda que assim que o reparo for concluído as ambulâncias voltarão a atender as ocorrências normalmente e que um comunicado será emitido para conhecimento de toda população.

Com a palavra o governo municipal de Garanhuns.

PS. Até o presente momento a prefeitura não nos enviou novo informativo nos informando sobre a volta do serviço, como diz a nota acima, a qual afirma que quando o SAMU voltar a funcionar "um comunicado será emitido para conhecimento de toda população."

Nenhum comentário:

Postar um comentário