quinta-feira, 13 de abril de 2017

MORADORES DO DISTRITO DE IRATAMA RECEBEM PALESTRA SOBRE ESQUISTOSSOMOSE

Por AQUILLES SOARES

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, realizou nesta terça-feira (11), um trabalho de conscientização direcionado aos moradores do distrito de Iratama. A ação é uma parceria com a Unidade de Saúde da Família (USF) do Distrito de Iratama, com o objetivo de esclarecer dúvidas da população local.

Aproximadamente 50 pessoas estiveram presentes na palestra, que aconteceu na igreja local do distrito onda foi ministrada uma palestra. Foram discutidas as formas de contágio da esquistossomose, que pode ser adquirida por meio do contato com águas contaminadas com a presença do caramujo.

Durante a ocasião, a veterinária e coordenadora do Programa de Controle de Esquistossomose e Chagas, Cícera Xavier, acompanhada por estudantes de veterinária do PET - Saúde da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG), abordou maneiras de prevenir e tratar a doença. “Em decorrência do fato de muitos moradores trabalharem diariamente na zona rural, a USF daqui possui uma incidência maior de casos confirmados. Por isso, reunimos a população para elucidar as dúvidas e evitar que ocorram novas notificações da doença.”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário