sábado, 22 de abril de 2017

CAMINHADA DO FORRÓ DESFILOU CULTURA PELAS RUAS DE GARANHUNS

Fotos: Gabriela Ramos/SECOM
Por GABRIELA RAMOS
Edição EDMÉA UBIRAJARA

Continuando a tradição, a Caminhada do Forró foi realizada na manhã deste sábado (22), em Garanhuns. A concentração começou às 9h30, na Praça Souto Filho – área da Fonte Luminosa, e seguiu para o Palco Colunata, na Avenida Santo Antônio. Bacamarteiros, integrantes de reisados e forrozeiros se juntaram ao grande público que já estava assistindo aos shows.

A Caminhada foi marcada pelas apresentações da Associação dos Bacamarteiros de São João, banda de pífanos Esquenta Mulher, de Lajedo (PE); Reisados Unidos com Alegria; Xaxado do Calaute e Messias e Morena Forrozeira. Os Bacamarteiros fizeram uma apresentação empolgante no início do cortejo, na qual cada um dos integrantes deu um tiro com os bacamartes. No final do percurso, na Avenida Santo Antônio, eles repetiram o feito em um grande círculo.

A performance encantou o público, a exemplo do turista César Amorim, de Maceió, Alagoas. Ele relata que é o terceiro ano que vem com a esposa prestigiar o Viva Dominguinhos. “Uma festa espetacular, a cidade está de parabéns. Estou muito feliz e satisfeito com essa caminhada que ainda não conhecia e com esses grupos que reúnem muitas culturas”, comentou.

“Esta caminhada foi idealizada na época pela Secretaria de Cultura, e fico feliz em ver a Secretaria de Turismo e Cultura dar continuidade. A gente precisava de outro evento que movimentasse a cidade. E não focamos apenas no forró, reunimos muitas culturas, para cada um se identificar com o ritmo no qual quer descer a avenida”, finalizou Cirlene Leite, ex-secretária de Cultura de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário