quinta-feira, 27 de abril de 2017

APÓS 30 DIAS DE CAVALGADA, VEREADOR ARY JR. DIZ QUE FOI BUSCAR PARCERIAS COM GRUPOS DE AMANTES DO CAVALO

FOTO EXTRAÍDA DE SUA PAGINA OFICIAL NO INSTAGRAM
Após pouco mais de 30 dias, o vereador Ary Jr voltou a participar de reunião ordinária no plenário da câmara dos vereadores de Garanhuns, onde aproveitou a oportunidade para se desculpar e se explicar com a população sobre sua ausência dos seu trabalhos na câmara para participar de cavalgada de mais de 1.400 quilômetros. Mas ao mesmo tempo dizendo que foi buscar parcerias junto às fazendas e nos grupos de amantes do cavalo. Que vá, mas que tal abrir mão do valor no salario de EXATAMENTE todos os dias faltados por estar nesta viajem e não só os quatro dias das quatro seções, que tal vereador? Poderia até fazer uma boa ação doando ao abrigo de idosos São Vicente de Paula, como muitos internautas estão sugerindo. Este sim, seria um pedido de desculpar a sua altura. Como bom cristão e cidadão que sei que o nobre vereador é.

A verdade é que realmente acredito que o vereador em questão não tenha mesmo tanta noção da gravidade do seu ato, pois apesar dos ventos da mudança que estão soprando com tremenda força sobre nosso país, e porque não dizer também do mundo, ainda vemos o atraso da velha politica ainda permeando os rincões com muita força, fazendo com que realmente muitos acreditem que ser um servidor publico, eleito pelo povo para um mandato como vereador do município por 4 anos, não o traga responsabilidades e deveres como qualquer outro funcionário ou servidor público, onde um funcionário ou servidor não podem simplesmente falar pros colegas que vai se ausentar e sumir, depois só sendo visto em fotos estilo faroeste, como bem disse o colega Roberto Almeida em seu blog, em suas paginais oficiais no Instagram e Facebook.

Então que este fato sirva de lição pros demais colegas do vereador e pra toda classe politica, pois vimos que mesmo o vereador não achando que teve motivo para tanta repercussão, as suas aventuras cavalisticas (se é que esta palavra existe) chegaram a ter repercussão nacional, como todos puderam ver.

E como bem disse em sua nota, muito feliz por sinal, todos venham a ter mais zelo e trato pela coisa pública, como por exemplo, com o mandato lhe conferido momentaneamente pelo povo. O mandato também sendo uma coisa pública, merece total zelo, respeito e prestação de contas, sempre e continuamente, ao povo que é o seu verdadeiro mandatário e não o contrário.

Encerrando, sugiro aos nobres vereadores que revejam o regimento interno da casa Raimundo de Morais, pois como eu disse antes, os ventos da mudança estão aí soprando com muito força, e no momento de transformação que o nosso País esta vivendo, não se admite um regimento em que diz que o vereador mesmo faltando os 30 dias corridos do mês, só se desconte do seu salário as sessões ordinárias faltadas, no caso, só 4 dias no mês, só acontece uma sessão por semana, e mesmo ausente da cidade em viagem de lazer, receba todos os outros 26 dias faltados.



VEJA A SEGUIR, EM SUA INTEGRA, A NOTA DO VEREADOR ARY JR ENVIADA A IMPRENSA A RESPEITO DE SUA FALTA AOS TRABALHOS:




NOTA INFORMATIVA


Eu, vereador José Ary Souto Leal Júnior – Ary Jr. venho informar a população de Garanhuns os motivos pelos quais me ausentei da Câmara de Vereadores de Garanhuns, ausência esta que foi devidamente comunicada à Presidência da Casa Raimundo de Morais e demais vereadores presentes em Reunião Ordinária.

Neste período, estive participando de uma Cavalgada, a qual vinha sendo programada há dois anos, que seguiu de Garanhuns/PE com destino a Porto Seguro, na Bahia, percorrendo mais de 1400 quilômetros em atividades junto aos membros da Associação de Cavaleiros de Garanhuns. A Ação, que também teve como foco a orientação e ampliação do movimento de preservação da saúde animal contra doenças como o mormo e anemia infecciosa, que inclusive acarretou vários problemas à Cavalaria da Polícia Militar do Estado há cerca de 3 anos, foi o principal objetivo da nossa viagem, pois a partir dos vários contatos que fizemos com associações, buscando parcerias junto às fazendas e nos grupos de amantes do cavalo, esse trabalho era reforçado.

Como Parlamentar, também lutamos por questões sociais e a parceria com a Associação de Cavaleiros de Garanhuns vai além da participação em cavalgadas. Junto aos sócios da ACG, trabalhamos ações sociais diversas e seguimos na luta em prol da construção do Centro de Equoterapia e Lazer da Associação – CEL/ACG, o qual visa oferecer este método terapêutico, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais.

Durante o período em que estive ausente da Casa Raimundo de Moraes, minhas atividades parlamentares não foram interrompidas, pois meu Gabinete esteve de portas abertas para recebimento da população em geral e dos projetos colocados em votação todos foram aprovados, conforme cópia de áudio e vídeo gravados pela própria Câmara e enviados a minha Assessoria. Recebi e acatarei às sanções imputadas e determinadas pelo Regimento Interno e Lei Orgânica do Município. Quanto às Reuniões das Comissões da Câmara, existem substitutos à altura de minha representatividade, pois tenho certeza que, na minha ausência, os colegas vereadores souberam decidir sobre questões que trouxeram  melhorias para nossa Cidade.

No mais, volto às minhas atividades como vereador, buscando, de forma ainda mais intensa, cumprir meu papel de representar politicamente as diversas classes e comunidades, entender as suas demandas e buscar a melhorias para a população de Garanhuns, seja através dos projetos, emendas e resoluções ou mesmo fiscalizando e acompanhando as ações do Executivo e apoiando os colegas da Câmara de Vereadores de Garanhuns.

José Ary Souto Leal Júnior
Vereador

Garanhuns, 26 de abril de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário