quarta-feira, 5 de abril de 2017

ACOLHIMENTO NA ATENÇÃO BÁSICA É TEMA DE CAPACITAÇÃO EM GARANHUNS


Por AQUILLES SOARES

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a partir desta quarta-feira (05), um curso de capacitação destinado aos servidores de todas as Unidades de Saúde da Família (USF’s) de Garanhuns. A aula inicial foi realizada no auditório da Autarquia Superior de Ensino de Garanhuns (Aesga), o curso tem como objetivo principal instrumentalizar as equipes de saúde da família para a implantação do acolhimento nas unidades do município.

Durante a ocasião foi discutido o acolhimento na atenção básica como melhoria no acesso e atendimento à população do município, possibilitando o acesso a todos os serviços que fazem parte da rede de atendimento. Participam da capacitação diversos médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, dentistas, técnicos de enfermagem, técnicos em saúde bucal e recepcionistas das USF’s Magano I, Cohab II (1, 2 e 3), Boa Vista II, Bela Vista I e Brasília I e II.

A agente comunitária de saúde, Cristina Gueiros, comentou os benefícios do momento para os participantes. “É um encontro que nos ensina a triar toda demanda da comunidade, começando pela recepção; desde o agente comunitário até os enfermeiros e médicos, todos em um trabalho unido”, afirmou.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo de Gois, a capacitação dos servidores é de grande importância para organizar as equipes com o intuito de aperfeiçoar o acolhimento, evitando filas e humanizando o atendimento. “Por meio de todo conteúdo programático vamos capacitar nossos profissionais para compreender e desenvolver todo processo de acolhida da população nas unidades” completou o titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário