terça-feira, 21 de março de 2017

SEMENTEIRA DE GARANHUNS TERÁ INSERÇÃO DE MAIS ESPÉCIES ARBÓREAS

Por EDMÉA UBIRAJARA

A revitalização da Sementeira Municipal de Garanhuns começou em janeiro e a cada semana entra em uma nova fase. As primeiras ações foram a aração de terra e a poda para fortalecimento das 20 mil mudas de 80 variedades diferentes que são utilizadas para a manutenção das praças. A partir de agora, serão implantadas mais culturas, principalmente espécies arbóreas utilizadas no reflorestamento de recuperação de nascentes. Entre os exemplares estão mudas de pau-brasil, ipê, aroeira e outras de mata nativa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, João Paulo Sobral, todas as ações fazem parte de uma estratégia maior. “Realizamos um trabalho sistêmico para fortalecer essas nascentes e ainda promover uma arborização consciente na cidade”, explica. Além de serem utilizadas nas nascentes, as árvores também podem ser utilizadas para plantar nas calçadas. Para isso, basta o cidadão ir até a Secretaria, preencher um termo de compromisso e solicitar a plantação da árvore, que será de responsabilidade do solicitante. A espécie a ser plantada é escolhida de acordo com a disponibilidade e avaliação da equipes de técnicos

A Sementeira de Garanhuns é localizada na Rua Oscar Francisco, no Bairro Várzea, e funciona das 8h às 14h. Embora não haja venda de mudas, o local é acessível a quem desejar realizar uma visita. Já as solicitações para plantar árvores na calçada, por exemplo, só podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, localizada na Avenida Irga, Novo Heliópolis. O telefone para sanar dúvidas da população é o (87) 3761-0697.

Nenhum comentário:

Postar um comentário