quinta-feira, 30 de março de 2017

RECADASTRAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA REALIZADO EM COMUNIDADES QUILOMBOLAS


Por CLOVES TEODORICO

As famílias residentes em comunidades quilombolas de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, estão passando por recadastramento do programa Bolsa Família, do Governo Federal. A ação, que acontece periodicamente – a cada dois anos, em média –, foi realizada durante toda esta quarta-feira (29) na comunidade Tigre, a cerca de 10km do centro da cidade.

A atualização é feita pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo e de servidores do Cadastro Único (CadÚnico). No ano passado, as comunidades quilombolas de Timbó, Caluete e Estrela passaram pelo processo.

De acordo com a coordenadora do Cras Quilombo, Fabíola Vasconcelos, o recadastramento tem o objetivo de manter o sistema nacional atualizado. “É uma ação com indicações variadas, entre elas para famílias com crianças que mudaram de escola, ou que completaram dois anos de idade; ou ainda registros de casos de deficiência, por exemplo,” explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário