sexta-feira, 3 de março de 2017

PMs contam de onde saiu ordem para apreensão de fantasias de troça no Recife

Troça foi impedida de sair às ruas, porque fantasias foram apreendidas pela PM. Foto: Divulgação

A ordem para que as fantasias usadas pelos integrantes da troça “Empatando a Tua Vista” fossem apreendidas pela Polícia Militar de Pernambuco partiu do Centro Integrado de Comando e Controle de Pernambuco. É o que relatam policiais que fazem parte do mesmo batalhão onde estão lotados os PMs designados para a missão criticada durante todo o Carnaval. 

Na manhã do sábado (25), estiveram presentes no Centro Integrado o governador Paulo Câmara, o secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, o comandante da PM, Vanildo Maranhão, e o chefe da Polícia Civil, Joselito Kehrle. O prefeito do Recife, Geraldo Julio, também participou da reunião de monitoramento. Quatro dias após a polêmica, porém, o Governo do Estado ainda não se pronunciou sobre o assunto e não confirmou, oficialmente, de quem foi a ordem da polêmica apreensão.

De acordo com informações obtidas pelo blog, a viatura da Polícia Militar usada na apreensão estava em “missão especial”. No jargão policial, isso significa que o veículo e os policiais que estavam nele não estavam sendo usados naquele dia para fazer a segurança nas ruas, como é de praxe, mas sim para ordens específicas.

Integrantes da troça “Empatando a Tua Vista”, conhecida por fazer críticas ao PSB, teriam sido vistos saindo às ruas por câmeras, cujas imagens são acompanhadas, em tempo real, pelos monitores do Centro Integrado de Comando e Controle.

Silêncio

Em nota, no sábado, o comando da PM afirmou que não tinha conhecimento sobre a ordem para apreensão do material. E informou que o caso estava sendo encaminhado para apuração da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS). No entanto, até agora o assunto não foi esclarecido.

Entenda o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário