quinta-feira, 23 de março de 2017

MOTO TAXISTAS DE GARANHUNS PODEM VIM A USAR TAXÍMETROS

Betânia da Ação Social
A vereadora Betânia da Ação Social, solicitou nesta quarta-feira (22) um estudo para ver a viabilidade da instalação de taxímetros nos veículos que realizam o serviço de moto táxi em Garanhuns.

A iniciativa tem o objetivo acabar de vez com as dúvidas sobre o sistema de cobrança das corridas, uma discussão que pode ser resolvida graças ao novo aparelho, tarifando os preços cobrados pelas corridas.

Na maioria das cidades brasileiras não há normas preestabelecidas quanto as cobranças do serviço, o que seria necessário o conforto financeiro do passageiro e do profissional que presta o serviço de moto táxi.

“Muitos moto taxistas cobram um valor abusivo na hora das corridas, essa medida é essencial para a regularização deste serviço”, declarou a Betânia.

A estimativa é que existam hoje 1,5 milhões de brasileiros na profissão em atividade. A lei estabelece que sejam da obrigação dos municípios fiscalizar e organizar o serviço, além de estabelecer as tarifas.

A novidade é que esse pequeno aparelho possa melhorar tanto a vida de quem vai usufruir do serviço quanto para quem recebe pela corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário