quarta-feira, 8 de março de 2017

Atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher são realizadas no Cesmuc

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), está realizando desde a última segunda-feira (06), a “Semana Mulher”, voltada a atendimentos dedicados ao público feminino. Nesta quarta-feira (08), data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, diversas atividades e serviços de saúde integraram a programação do evento.

Durante toda semana as mulheres assistidas poderão participar de palestras, oficinas, rodas de conversa, testes rápidos de CTA: HIV e hepatite B e C, atendimento psicológico, serviços de avaliação nutricional, aferição de pressão arterial e teste de glicose; tudo de forma gratuita. Além dos atendimentos, também seguem sendo realizados sorteios e distribuição de brindes em parceria com a iniciativa privada.

Muitas das mulheres presentes já são assistidas há muito tempo pelo centro e aproveitaram o dia para participar das atividades. “Durante todo o processo de gravidez fui acompanhada por essa equipe maravilhosa. Acho importante que haja esse momento para que a mulher procure cuidar da saúde com maior frequência”, afirmou Gláucia Guedes, de 31 anos.

Para a coordenadora do Cesmuc, as ações que seguem até a próxima sexta-feira (10), servem para que as mulheres possam conscientizar-se acerca dos fatores de risco aos quais estão expostas. “Além dos testes rápidos de HIV e hepatite, também divulgamos o uso do preservativo e colocação do dispositivo intrauterino (DIU). A ideia é que até o fim da semana possamos beneficiar ainda mais mulheres do município”, declarou Fernanda França. (Texto e Fotos: Aquilles Soares - Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário