domingo, 12 de março de 2017

6 CARACTERÍSTICAS DE PESSOAS QUE TRAEM


CURIOSIDADES - Por Olga Villanueva

Provavelmente você já deve ter conhecido uma pessoa infiel. Geralmente é mais fácil observá-las e desmascará-las quando não estamos nos relacionando com ela. Isso acontece porque é normal estamos envolvidos com a pessoa, principalmente quando estamos apaixonados, não queremos acreditar que a pessoa seria capaz de fazer tal coisa.

De qualquer maneira, de uma forma ou de outra, acabamos aprendendo a lidar melhor com esse tipo de situação e a reconhecer algumas características que essas pessoas apresentam, o que nos ajuda a evitar futuros desgostos e mágoas. Nem sempre é fácil enxergá-las, por isso é sempre bom sabermos o que uma pessoa na qual confiamos – como um/a melhor amigo/a, mãe, pai, etc. – pensa sobre quem está conosco.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 6 características de pessoas que traem. Confira:

1 – Acusam as pessoas por coisas que eles mesmos fariam

Um exemplo bem simples é quando uma pessoa muito bonita passa perto do casal e um dos dois pergunta “você estava olhando, né?!”, mesmo que não tenha certeza do que a pessoa tenha feito na verdade.

2 – São mentirosos

Sim, nem todos os mentirosos são infiéis, mas todos os infiéis são mentirosos… alguma dúvida? Além disso, a mentira diz muito sobre a moral de uma pessoa. Quando alguém costuma mentir, enganar os outros se torna uma brincadeira de criança.

3 – Não são pessoas seguras

Uma pessoa infiel sente a necessidade de ser admirada, desejada e procurada, por trás disso existe uma gigantesca camada de insegurança. A isso podemos acrescentar o fato de que, em muitas ocasiões, a infidelidade acontece por um medo irracional de solidão. Os infiéis tem em seu subconsciente uma ideia equivocada que os levam a se convencerem de que, se seu parceiro o deixar, ele precisa garantir um plano b, precisa ter outra pessoa que substitua aquele vazio deixado imediatamente. Assim conseguem suprir suas carências.

4 – São gananciosos

As pessoas infiéis são constantemente invadidas pelo pensamento de que sempre podem encontrar “algo melhor”, mesmo que tenham ao seu lado uma pessoa que supra todas as suas expectativas. Essa característica é um pouco complicada de se identificar, a menos que você seja um excelente observador para notar que as redes sociais e os aplicativos de relacionamentos funcionam bem na hora de explorar outras opções.

5 – São muito paqueradores

Não há motivos para censurar as paqueras, afinal de contas elas fazem parte do jogo de sedução. Geralmente a colocamos em prática por instinto ou com intenção de enviar um sinal de aprovação à pessoa que nos cativa. Mas quando o flerte se torna um sinal de alerta? Uma das características das pessoas infiéis é a paquera excessiva. Flertar com tudo que se move, mesmo sendo próximo a seu parceiro. Alguns especialistas respondem a esse comportamento com “é uma necessidade de se sentir valorado e desejado, o que pode levar a pessoa se sentir enganada.”

6 – São pessoas fascinantes

Pessoas com o “gene infidelidade” são narcisistas por excelência. Tem dificuldade em focalizar assuntos nos quais não estão envolvidos diretamente, já que sempre pensam apenas em si mesmos. São pessoas pouco empáticas, porque a empatia implicaria em se envolver com as necessidades do outro. As pessoas infiéis simplesmente não se interessam por isso.

Então pessoal, o que acharam? Concordam que essas podem ser características de pessoas infiéis? Quais outras características vocês conhecem? Ou acreditam serem desse tipo de pessoa? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário