sábado, 18 de fevereiro de 2017

SOUL E OUTROS BARES INTERDITADOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA EM GARANHUNS

Por volta das 21 h da noite desta sexta-feira (17), em Garanhuns, foi iniciada a Operação Alvará, coordenada pelo Ministério Publico Estadual de Pernambuco, com objetivo de verificar as condições de funcionamento de atividades abertas ao público, tais como, o tipo de atividade, poluição sonora, segurança, situação da documentação necessária para o seu funcionamento, presença de menores e fiscalização das condições de armazenamento e comercialização de bebidas e alimentos.

Nesta primeira etapa da  Operação Alvará, vigilância sanitária vistoriou e interditou cinco bares e restaurantes da cidade, todos por falta da documentação necessária para o seu funcionamento, foram eles, Soul Music Bar, Bodega de Zé, Posto Centenário, Espetinho Santa Helena, Bar Espetinho Show de Bola. Todos permanecerão fechados até regularizarem toda documentação. 

A Operação contou com a participação da Policia Militar, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente Municipal,  Ministério Público, Vigilância Sanitária e acompanhamento e cobertura jornalistica do Blog do Cisneiros.

Outros estabelecimentos serão vistoriados em breve, numa segunda etapa da Operação Alvará.

O Blog do Cisneiros esta aberto a todos os proprietários ou responsáveis dos cinco estabelecimentos interditados que queiram se manisfestar sobre o ocorrido.

12 comentários:

  1. Primeiro não deveria haver uma visita de advertência para regularização com um prazo para tal? ou não? poderão decorrer, daí, algumas dezenas de desempregados. Ou não? Não tem Jazz Festival, mas tem arrocho em comerciante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro senhor Antonio Cândido de Souza, primeiro é importante esclarecer que a Vigilância Sanitária Municipal é apenas um dos agentes dessa Operação que é coordenada pelo Ministério Público de Pernambuco, e que ainda inclui outros órgãos como a Vigilância Sanitária Estadual, Polícia Militar e Conselho Tutelar. A Vigilância Municipal foi convocada a atuar dentro da sua atribuição.
      E a relação entre a realização ou não de um Festival, a querer que as normas sanitárias, entre outras, não sejam atendidas, não me parece razoável.

      Excluir
  2. Tem um bar na Dantas Barreto. O Pandora a vigilância deveria passar lá! Além de não ter aclarar o uso de drogas é normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "uso de drogas é normal", e qual é o bar que não tenha droga? hahahahha

      Excluir
  3. Estão de parabéns, já estava na hora de uma fiscalização séria toma conta desse setor, agente coloca um estabelecimento com todas as exigências, gasta pra caralho para ficar legalizado, enquanto muitos não sabem nem o que é isso,que isso não se resuma só em estabelecimentos grandes, mais também aqueles bares de ponta de rua, lanchonetes etc...

    ResponderExcluir
  4. Não da pra entender o brasileiro, reclama das irregularidades mas quando é feito justiça fica choramingando também

    ResponderExcluir
  5. Achei desnecessário essa novela toda , pagamos nossos impostos e contribuições , para isso existe o dia inteiro para tal e não a noite nos deixando com cara de idiotas tendo que sair de um local do qual pagamos para estar ali e se divertir , numa cidade que tem pouco a oferecer de diversão , que seja feita o cumprimento das leis devidamente certo e não fazer disso um show a parte , parecia que estávamos em filme de Hollywood, por favor , será que é porque estamos no interior é preciso de algo pois não acontece nada por aqui de destaque , não precisava de tanta pompa para tão pouco .

    ResponderExcluir
  6. na verdade todo mundo sabe das suas obrigações alem de cobrarem preços absurdos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela operação.
    As empresas devem cumprir o que é obrigado e indispensável mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela operação.
    As empresas devem cumprir o que é obrigado e indispensável mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns a toda equipe, muito bom !!! independente da diversão como algumas pessoas citam, é bom lembrar que isso é para sua própria segurança também. O prazo é dado na abertura e a cada ano tem que ser renovado, então se é bom ganhar dinheiro é bom cumprir com as obrigações. Excelente trabalho, vão atrás de mais que vocês vão achar....

    ResponderExcluir