(87) 9.8141.4000

(87) 9.8141.4000

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Projeto Maria da Penha Vai à Escola será ampliado em Garanhuns

Durante a manhã desta segunda-feira, 6, a equipe da Secretaria da Mulher de Garanhuns (Secmul) esteve presente na sede da Secretaria de Educação para uma reunião de articulação do projeto Maria da Penha Vai à Escola. Estiveram presentes na reunião a equipe da Secmul e Iane Cristina, supervisora do projeto pela Secretaria de Educação.

“A cada ano, o  Maria da Penha Vai à Escola ganha mais cor. Agora vamos contar com a ampliação do número de escolas e novos métodos para o desenvolvimento do projeto em sala de aula. Podemos destacar também um processo de capacitação que ficará mais extenso e contará com a participação de profissionais que atuam na política de enfrentamento à violência de gênero” explica Sheilla Dayane, coordenadora do projeto. A supervisora, Iane Cristina, faz coro para evidenciar a importância da iniciativa. “Estamos desenvolvendo ações que irão melhorar ainda mais o projeto que já é consolidado na cidade, dentre eles, um concurso para que as escolas participantes criem um slogan”, destaca.

O PROJETO - O Maria da Penha Vai à Escola leva a conscientização a respeito da violência contra a mulher para os estabelecimentos de ensino municipais de Garanhuns desde 2015. O projeto é uma parceria das Secretarias da Mulher e de Educação e atendeu cinco escolas em 2015. Em 2016, o número foi ampliado para 20 escolas. Para 2017, o Governo Municipal estuda a inclusão de outros estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário