domingo, 12 de fevereiro de 2017

Paraísos Artificiais, filme nacional mais que perfeito, gravado em grande parte aqui em Pernambuco


Paraísos Artificiais, filme nacional mais que perfeito, um filme que celebra a vida, um reencontro consigo mesmo, gravado em grande parte na Praia do Paiva, praia localizada no município de Cabo de Santo Agostinho, aqui em Pernambuco. Local mais que perfeito para um filme perfeito. Quem conhece o local sabe ser um verdadeiro Paraíso Natural. Segue Sinopse do Filme.

Sinopse

*Não recomendado para menores de 16 anos

Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Elenco

Nathalia Dill como Érika

Luca Bianchi como Nando

Lívia de Bueno como Lara

Bernardo Melo Barreto como Patrick

César Cardadeiro como Lipe

Divana Brandão como Márcia

Cadu Fávero como Anderson

Erom Cordeiro como Carlão

Roney Villela como Mark

Emilio Orciollo Neto como Mouse

Mathias Gottfried como Cornélius

Produção

O nome Paraísos Artificiais foi inspirado no título do livro de mesmo nome escritor por Baudelaire. "Li o livro e achei que o título se encaixava perfeitamente no filme, embora aborde outra época, meados do século XIX, e o consumo de outras drogas, vinho, ópio e haxixe", afirma o diretor Marcos Prado.

As filmagens ocorreram entre 18 de outubro e 25 de novembro na Praia do Paiva, no Recife, e também no Rio de Janeiro, na tradicional praia do Arpoador. Algumas cenas externas foram filmadas em Amsterdã.

Trilha sonora

Paraísos Artificiais é um filme que tem como plano de fundo a música eletrônica, não poderia ter uma trilha sonora diferente. No setlist do filme, cuja trilha original foi composta por Rodrigo Coelho e produzida por Gustavo MM, há DJs e produtores renomados, como Deadmau5, Renato Cohen, Flow & Zeo, Frogacult e Magnetrixx, explorando várias vertentes do estilo. Gui Boratto, DJ e produtor brasileiro que figura entre os melhores do mundo, é autor da música-tema do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário